facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024

03 de Setembro de 2024, 13h:53 - A | A

PODERES / CANDIDATOS À PREFEITURA

Abilio e Botelho polarizam debate na TV Vila Real

Primeiro debate na televisão entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, promovido pela TV Vila Real nesta terça-feira (03).

DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) e o deputado federal Abilio Brunini (PL) polarizaram o primeiro debate na televisão entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, promovido pela TV Vila Real nesta terça-feira (03). E, ao invés de se dedicarem a apresentar propostas para a melhoria da capital, o que ganhou destaque mesmo foi a troca de acusações.

Abílio perguntou a posição de Botelho em relação à corrupção na Prefeitura de Cuiabá, visto que o órgão já foi alvo de várias operações e o presidente da Assembleia foi taxativo ao afirmar que condenados por corrupção não podem integrar o serviço público, e que preza pela transparência pública.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Candidatos se atacam em debate na TV e ideias ficam em segundo plano

Abílio citou operações policiais e insinuou que Botelho foi alvo de investigações, ao que o adversário rebateu dizendo que Abilio “só trabalha fazendo fake news e palhaçada no Congresso Nacional, fazendo Mato Grosso passar vergonha”.

Botelho também o criticou por focar o debate mais em acusações e menos em propostas.

O presidente da Legislativo estadual então questionou Abilio sobre suas propostas para a regularização fundiária no município e, ao invés de apresentar seu projeto neste sentido, o bolsonarista optou por acusá-lo de estar se dedicando a este tema nos últimos meses apenas para ganhar votos da população mais carente.

"Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Durante seus anos de mandato como presidente na Assembleia você não fez isso. Agora, que chegou período eleitoral, está fazendo isso para ganhar voto e iludir as pessoas”, afirmou Abilio.

Leia mais - Botelho chama Lúdio de criminoso: "Juntou com Silval e roubou dinheiro para fazer campanha"

 

Ao respondê-lo, Botelho afirmou que faz entrega de escrituras há mais cinco anos enquanto deputado e que pretende ampliar ainda mais esse trabalho nos próximos meses.

Botelho também se gabou do apoio que tem do governador Mauro Mendes (União) e garantiu que ele está 100% empenhado em sua candidatura.

Em outra ocasião, ao responder uma acusação de corrupção feita por Lúdio Cabral (PT), Botelho declarou: “O candidato Lúdio mais uma vez mente ao falar que sou condenado. Eu não sou condenado, não sou réu, sou ficha limpa. Não minta. Diferente do senhor”, afirmou.

Mais adiante, Botelho ganhou direito de resposta pela insistência do petista no tema. “Estou sofrendo ataques incessantes e os candidatos mentem constantemente. Eu coloco para vocês verem. Eu não sou réu, não sou condenado, tenho 65 anos de trabalho e luta que comecei nas ruas de Cuiabá”.

Abilio voltou a fazer acusações contra Botelho, desta vez de ter prejudicado os pescadores de Mato Grosso com a atuação na Assembleia. “Você não tem coragem de ir lá pedir votos para os ribeirinhos, porque eles sabem que a culpa do projeto da pesca ter sido aprovado teve participação do presidente da Assembleia”.

O deputado estadual rebateu afirmando que o bolsonarista não tem competência para administrar a cidade e o que ele apenas envergonha o estado a nível nacional com sua atuação na política. “Esse candidato não tem competência. Perguntei da agricultura familiar e ele não falou nada. Sabe por quê? Porque ele não tem projeto nenhum”.

 

Comente esta notícia