DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) fez duras críticas à administração do Aquário Municipal Justino Malheiros. O prefeito ficou indignado com a forma como era feito o controle de acesso, em um "caderninho". Após identificar as irregularidades, durante vistoria realizada nessa quinta-feira (02), ele determinou que a cobrança de entrada seja suspensa por tempo indeterminado.
"Não consigo entender que uma gestão do aquário possa ser feita cobrança em dinheiro e anotado a caneta em um caderninho. Se passar 10 pessoas aqui a R$ 20 e a empresa informar que foram 10 meia entrada, como eu vou contestar?", questionou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Uma gestão eficiente tem que ter transparência. Estavam cobrando de cada pessoa, estavam cobrando até no dinheiro, sem transparência, sem gestão, sem nada. Isso foi suspenso, está liberada a visita”, determinou.
O Aquário Municipal está localizado no bairro Porto e foi inaugurado pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no último dia de mandato. Durante vistoria feita no local nesta quinta, Abilio constatou diversas irregularidades, além de ter sido entregue com a obra inacabada.
Com isso, além de suspender a cobrança no aquário, o prefeito determinou ainda a revisão dos contratos feitos pela antiga gestão.
“Nós vamos agora buscar a Procuradoria, todos os meios legais para tomar uma nova decisão sobre a gestão do Aquário. Por enquanto, enquanto ele não tem uma gestão legalizada e definida pelo poder público, [a entrada] está gratuita para a população usufruir”, disse.
Veja vídeo:
View this post on Instagram