facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2024
09 de Setembro de 2024

08 de Agosto de 2023, 11h:58 - A | A

PODERES / PARANÁ PESQUISAS

Abílio lidera em Cuiabá seguido por Botelho e Lúdio; Fábio Garcia tem 11%

Levantamento ouviu 730 eleitores em quatro cenários de modalidade estimulada

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTERMT



O deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera a disputa pela Prefeitura de Cuiabá com 30,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão empatados tecnicamente o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil)  e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT)  com 19% e 17,4%, respectivamente. O deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil) aparece com 11% e o vice-prefeito José Roberto Stopa R$ 4,4%.

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (8) pelo Instituto Paraná Pesquisas que produziu quatro levantamentos na modalidade estimulada, aquela em que é apresentada uma lista de pré-candidatos aos eleitores para que manifestem suas preferências.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No segundo cenário, Abilio Brunini lidera novamente com 34,9% dos votos, seguido de Eduardo Botelho com 22,1%. A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) registra a preferência de 14,5%. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) aparece com 6,7%.

Em um terceiro cenário, Abílio Brunini novamente lidera com 34,2% seguido pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que detém 22,1%. Em terceiro, aparece o deputado federal licenciado e atual secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, com 14,9%, seguido do vice-prefeito José Roberto Stopa com 6,2%.

Em um quarto cenário, Abílio lidera com 34,1%, Botelho 20,7%, Lúdio Cabral 19,3% e José Roberto Stopa 5,5%.

Na modalidade espontânea, quando o eleitor afirma em quem pretende votar sem qualquer consulta aos nomes dos pré-candidatos, Abílio lidera com 5,3%, seguido de Botelho e Emanuel Pinheiro com 3,2% e 2,2%, respectivamente.

É importante lembrar que o atual prefeito está impedido de disputar as eleições de 2024, pois a legislação eleitoral veda expressamente a possibilidade de terceiro mandato.

Em quarto lugar aparece Fábio Garcia com 1,5%. O petista Lúdio Cabral e o vice-prefeito José Roberto Stopa aparecem empatados com 0,3%. A ex-deputada federal Rosa Neide registra 0,1%. Outros nomes citados totalizam 0,3%.

Não sabem ou não responderam 77,4% dos entrevistados. Votos brancos e nulos somaram 9,5%.

Levantamento

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 730 pessoas em Cuiabá no período de 3 a 6 de agosto de 2023 com auditagem de, no mínimo, 20% das entrevistas. O grau de confiança corresponde a 95%.

Confira os quadros abaixo:


 

Pesquisa1

 

 

 

Pesquisa2
Pesquisa3
Pesquisa4
Pesquisa5

 


 

Comente esta notícia

Fenix 09/08/2023

GINA, GINA TAO DESASTROSO QUE DERRUBOU O PRECO DO PETROLEO, ALIMENTACAO. COISA QUE SEU MINTO ACABOU COM O PAIS. ABRE OS ZÓIOS MENINA, O BOLSONARISMO E UMA DOENCA DO CAPETA.

positivo
0
negativo
0

Gina 09/08/2023

Não precisamos de esquerdistas,petistas como Prefeito de Cuiabá,não merecemos ter este desgosto. Já basta o que foi colocado como presidente da nação...um desastre. O Brasil acabou nas mãos dos petistas,para que Cuiabá precisa morrer também?

positivo
0
negativo
0

Fenix 09/08/2023

LUDIO SERA O PREFEITO DE CUIABA. O PROBLEMA É QUE ELE NAO ACREDITA NISSO, ESTA ATROFIADO PELO MEDO. AQUI EM MT BARRANCO, LUDIO E ROSANEIDE SÃO TIMIDOS E REPRESENTA MINUSCULAMENTE A ESQUERDA. TEM QUE SAIR DA TOCA E ABRIR O GOGÓ EXONDO SUAS PAUTAS E PROJETOS. SER ESQUERDISTA NAO É SINONIMO DE SATANISMO. BASTA SE POSICIONAR A FAVOR DAS PAUTAS QUE CREMOS SER BOAS PARA A NACAO E AS QUE CONTRARIA NOSSOS PRINCIPIOS, COLOCAMOS EM DETRIMENTO.

positivo
0
negativo
0

Gina 08/08/2023

Ou o povo está doido ou a pesquisa é fajuta. Onde este maluco de Abílio pode vir a ser nosso Prefeito? Se isto acontecer,tomara que não, Cuiabá será um brinquedinho nas mãos dele. Somos pessoas sérias e queremos um gestor sério. Deixe este cidadão lá na Câmara Federal,para isto foi eleito.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1