DA REDAÇÃO
Após criar mal estar com servidores da prefeitura de Cuiabá, propondo colocar câmeras para vigiar os trabalhadores nas repartições, Abílio Brunini, candidato a prefeito pelo PL, resolveu afagar o setor. Agora ele promete aumentar os salários dos servidores da educação municipal, fazer concurso para mais cargos, melhorar a estrutura com salas de aula climatizadas e internet.
“Vamos valorizar os profissionais da educação, com revisão de planos de cargos, salários e programas contínuos de formação. Investiremos na infraestrutura das escolas, garantindo climatização, internet, água potável, acessibilidade e segurança”, disse. Cuiabá obteve índice mediano no Ideb.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A educação enfrenta grandes desafios, com escolas necessitando de reformas e melhorias. A falta de apoio para os profissionais da educação, resulta em baixa qualidade do ensino", diz. Abílio ainda promete, mas não diz como, criar um hotel infantil e aulas em período integral em toda a rede municipal.
Após praticamente chamar servidores de corruptos, Abílio agora tenta, com "novas propostas" limpar sua barra como uma classe que pode decidir eleição em Cuiabá.