facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Outubro de 2024
16 de Outubro de 2024

16 de Outubro de 2024, 19h:30 - A | A

PODERES / MÁFIA DO GUINCHO

Abilio quer acabar com "pardais" e proibir Semob de guinchar carros

A proposta foi comentada pelo parlamentar em entrevista ao programa SBT Notícias exibido nesta quarta-feira (16).

DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), pretende, se eleito, acabar com os radares, popularmente conhecido como “pardais” e proibir a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de guinchar os veículos na capital.

A proposta foi comentada pelo parlamentar em entrevista ao programa SBT Notícias exibido nesta quarta-feira (16). Esse é um dos pontos fortes de campanha de Abilio para consolidar a vantagem em relação ao adversário, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), no segundo turno da disputa pela Prefeitura.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A gente quer é acabar com essa máfia do guincho, com esse radar do jeito que está. A lombada eletrônica, que é aquela sinalização do marcador de tempo quando você passa, ela é funcional porque salva vidas, mas o caça-níquel, aquelas caixinhas de pardal que ficam escondidas, isso tem que acabar”, disse.

“Outra coisa, é que só vai guinchar o veículo em Cuiabá em caso de extrema urgência ou de não ter condições de sanar os problemas da cidade”, acrescentou.

E neste ponto, Abilio cita que há um projeto de lei em trâmite que proíbe o guincho de veículos, caso haja condições de resolver o problema na hora.

Leia mais - Pesquisa Quaest aponta Abilio com 44% e Lúdio com 41%

Empate técnico

Segundo a pesquisa Quaest, realizada pela TV Centro América e divulgada nesta quarta-feira (16), Abilio e Lúdio estão tecnicamente empatados na modalidade estimulada. O levantamento mostra o deputado federal bolsonarista com 44% das intenções de voto, já o deputado estadual petista aparece com 41%.

A pesquisa Quaest encomendada pela TV Centro América entrevistou 852 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como protocolo MT-08972/2024.

Comente esta notícia