facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

03 de Setembro de 2024, 18h:17 - A | A

PODERES / LÍDER NAS PESQUISAS

Alvo de adversários em debate, Botelho responde: "Estão comendo poeira, só resta a eles atacarem"

Na última pesquisa realizada e divulgada nesta segunda-feira (02), Botelho aparece com 34% das intenções de voto na Capital.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União), comentou sobre os ataques que vêm sofrendo de seus adversários na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Logo após o debate realizado na TV Vila Real nesta terça-feira (03), ele avaliou que se tornou alvo por liderar as pesquisas eleitorais.

“Como o governador Mauro Mendes disse: eles estão comendo poeira. Só resta a eles atacarem. O povo não quer isso, o povo quer saber quem é que vai colocar asfalto na minha rua, quem é que vai colocar médico para me atender, quem é que vai colocar creches para mais de 10 mil crianças que estão fora, quem é que vai preparar Cuiabá para industrializarmos com a chegada da ferrovia", declarou. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Candidatos se atacam em debate na TV e ideias ficam em segundo plano

Botelho explicou que também se preparou para partir para o ataque, caso fosse necessário - e foi -, pois em debate anterior ele foi pego de surpresa pelo comportamento dos adversários. “Fui para o primeiro debate entendendo que estávamos indo para discutir propostas. Eu fui pego de surpresa por uma turma que não vem para discutir, vem atacar minha vida pessoal, atacar minha família”, lamentou.

Na última pesquisa realizada e divulgada nessa segunda-feira (02), Botelho aparece com 34% das intenções de voto na Capital. O levantamento foi feito pelo Instituto Percent Brasil e está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03184/2024.

Leia mais - Botelho lidera nova pesquisa com 34% das intenções de voto; Abilio tem 23% e Lúdio 14,8%

Durante o embate na TV, um de seus adversários, o deputado Lúdio Cabral (PT), chegou a mencionar que Botelho seria ficha suja e que seria réu em processo por corrupção.

Botelho, por sua vez, rebateu as críticas e reiterou que sua intenção no debate era apresentar suas propostas de melhorias para a população cuiabana.

"Isso é uma mentira desse candidato, não vou discutir isso, mentiras. Vou discutir verdades, propostas. Eu vim com propostas, demonstrar o que nós vamos fazer por Cuiabá. Infelizmente, os candidatos ai vieram com ataques, e ataques mentirosos contra mim", disse.

"Fake News, cheios de mentiras, mas a população sabe quem dá resultado pra ela e a população me conhece, sabe do meu trabalho, da minha história em Cuiabá e em cada lugar que eu chego tem alguma pessoa que trabalhou comigo em algum lugar, sabe da minha honradez, do meu compromisso. Quando eu dou minha palavra eu cumpro e isso é uma marca minha na política e isso está fazendo a diferença", emendou.

Comente esta notícia