facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

10 de Maio de 2022, 07h:50 - A | A

PODERES / ACUSADO DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Antonio Joaquim não descarta processar Taques e Janot

Para o conselheiro, ele foi vítima de um “conluio” entre Janot e Taques que teve o objetivo de impedir que sua disputa ao Governo do Estado em 2018.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, declarou à imprensa nesta segunda-feira (09), que não descarta a possibilidade de ingressar com um processo contra o ex-governador Pedro Taques e o procurador da República, Rodrigo Janot, por ser acusado injustamente de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa referente à venda de uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá).

Após cinco anos, no dia 28 de abril, a procuradora da República Valeria Etgeton de Siqueira decidiu pelo arquivamento do processo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para o conselheiro, ele foi vítima de um “conluio” entre Janot e Taques que teve o objetivo de impedir que sua disputa ao Governo do Estado em 2018.

“Ele [Rodrigo Janot] se sentiu no direito de virar Deus e falar 'eu vou mudar a vida desse homem' e mudou, impediu minha candidatura, acompanhado dessa 'alma maldosa'. Todos nós sabemos quem é Pedro Taques nesse curto período de vida pública que ele teve, o tanto que ele é mau, tem uma alma ruim. Se juntaram, acharam que eram Deus e mudaram a minha vida. Estabeleceram uma injustiça monstruosa”, declarou.

Ao ser questionado se pretende entrar com alguma ação contra Taques e Janot, Antonio Joaquim disse que ainda não se decidiu sobre o assunto.

“Eu sinceramente ainda não tomei nenhuma decisão até porque ainda tem outro inquérito tramitando em Brasília. E eu volto a enfatizar que a chance de me denunciarem lá é zero. Então, somente depois que terminar Brasília que é também um absurdo, que vai fazer cinco anos, daí eu vou saber o que vou fazer, mas que eu fui vítima de uma monstruosa injustiça, eu fui", explicou conselheiro.

Eleições 2026

Já em relação à política, Antonio Joaquim disse que não pretende participar das eleições deste ano, mas também não descartou disputar algum cargo em 2026.

"Para participar das eleições deste ano teria que ter saído do tribunal em abril, então eu não estou no jogo, estou fora da pista. Se eu for entrar na pista lá na frente, está muito longe", finalizou.

Leia mais

Antonio Joaquim chora ao falar sobre acusações e chama Janot e Taques de ‘alma maldosa’

Comente esta notícia

Papai 10/05/2022

Baixinho presta

positivo
0
negativo
0

1 comentários