facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

16 de Fevereiro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / INSEGURANÇA

Assis: É muito estranho a primeira fuga em presídio de segurança máxima ocorrer no governo Lula

Os criminosos que fugiram são ligados ao Comando Vermelho e somam 155 anos em condenações.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO



O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) classificou como "muito estranha" a primeira fuga de criminosos de uma unidade prisional de segurança máxima no país, ter acontecido na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A dupla seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e fugiu da Penitenciária Federal em Mossoró (RN).

"Eu acho que é muito estranho, na atual gestão do Governo Federal termos aí a primeira fuga num presídio de segurança máxima no Brasil. Quanto tempo temos aí esses presídios? Qual será o próximo passo?", questionou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (15).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A fuga aconteceu na quarta-feira (14), mas o Ministério da Justiça não informou as circunstâncias exatas da situação. Entretanto, a suspeita é que as obras que estão acontecendo na penitenciária tenham favorecido.

Leia mais - Detentos fogem de presídio no RN em 1ª fuga de unidade federal do país

Fugiram da unidade Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. A dupla responde pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa e as condenações deles somam 155 anos de prisão.

Para o parlamentar, se o Ministério da Justiça tivesse investido no sistema prisional brasileiro ao invés de lutar contra o armamento civil no país, fugas como essa e o crescimento do crime organizado não teria acontecido.

"Infelizmente tivemos aí no ano passado todo, um Ministério da Justiça que se preocupou em tocar pra frente uma cruzada enfadonha contra o armamento civil brasileiro e não se preocupou em tratar de problemas sérios, como o sistema penitenciário nacional", disse.

"Temos poucos agentes hoje, faz tempo que não se faz concurso e que precisa, claro, de uma atenção. Afinal, o crime organizado está instalado no Brasil e nós precisamos lutar contra isso. O resultado está aí, fuga, revolta e ataques desse povo ai pra todo quanto é lado", acrescentou.

Comente esta notícia

Alberto 16/02/2024

Olha a irresponsabilidade desse deputado bolsonarista extremista! As fugas geralmente acontecem por conivência de funcionários e até mesmo policiais. Além de falar asneira, está sendo péssimo para Mato Grosso, um zero a esquerda.

positivo
0
negativo
0

Iron 16/02/2024

Meu Deus, é para este tipo de declarações são eleitos estes \"deputados\"? Por qual motivo ao invés de ficar fazendo futricas não ajuda o País sair desta mundo cão da violência?

positivo
0
negativo
0

Nunes 16/02/2024

Difícil estes deputados da direita trabalhar heim!! Muito estranho se eles fizessem algo para colaborarem para o crescimento do país e de seu estado...

positivo
0
negativo
0

Tenho dito 16/02/2024

Deputado patético. Quando foi o próprio Lula que abriu a cela para os fugitivos. E a reunião de Bolsonaro com os seus ministros tramando um golpe de Estado, é estranho também Deputado? Que nome você da a isso? Busque grandeza na sua vida, estamos cheios de ouvir asneiras desses políticos, sejam eles de esquerda ou de direita.

positivo
0
negativo
0

Neto 16/02/2024

vamos trabalhar deputado..........

positivo
0
negativo
0

5 comentários