facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024

14 de Outubro de 2024, 19h:54 - A | A

PODERES / ACERTOU 1° TURNO

AtlasIntel mostra Abilio com 52,4%; Lúdio cresce e chega a 45,6%

Instituto foi o único que acertou o primeiro turno em Cuiabá.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O instituto AtlasIntel, único que acertou o resultado do primeiro turno da eleição municipal em Cuiabá, divulgou, nesta segunda-feira (14), a primeira pesquisa tendo como únicos candidatos o deputado federal Abilio Brunini (PL) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que disputam o segundo turno.

Conforme o levantamento, Abilio lidera com 52,4% dos votos enquanto Lúdio aparece com 45,6%. Disseram que não sabem em quem vão votar 0,9% dos entrevistados. Outros 1,2% disseram que vão votar em branco ou nulo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quando são considerados os votos válidos, isto é, sem contar os indecisos e aqueles que vão votar em branco ou nulo, Abilio lidera com 53,5% e Lúdio aparece com 46,5%. É desse modo que a Justiça Eleitoral divulga os resultados.

No primeiro turno, a pesquisa AtlasIntel foi inicialmente desconsiderada pelas campanhas, por ser realizada por questionários digitais aplicados em rede social, mas o método se mostrou o mais preciso, apontando o resultado demonstrado nas urnas, enquanto as pesquisas tradicionais indicavam Eduardo Botelho (União) como líder das intenções de voto. Botelho ficou em terceiro lugar, portanto fora do segundo turno.

A pesquisa foi realizada entre 8 e 13 de outubro de 2024 e ouviu 1.201 eleitores cuiabanos a partir de 16 anos. A metodologia foi o recrutamento digital aleatório (Atlas RDR).

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02425/2024.

Veja os gráficos abaixo:

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia