KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Mais da metade da população cuiabana, o que equivale a 57,5%, reprovou a atuação dos vereadores da Câmara Municipal e a forma com que eles têm fiscalizado as ações da prefeitura sob gestão do prefeito Abilio Brunini (PL). A avaliação foi obtida através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil e divulgada nessa quarta-feira (9).
Dentre os motivos citados pelos entrevistados para a reprovação dos vereadores, 35,7% disseram que os representantes possuem “altos salários e auxílios para não fazerem nada/aumentaram as verbas de gabinete”; 33,2% citaram que eles “não fiscalizam a prefeitura/ações do prefeito”; 25,6% apontam que eles “estão sendo submissos ao prefeito/comem na mão do atual prefeito”; e 5,5% comentaram que a Câmara de Vereadores “continua como a Casa dos Horrores de Cuiabá”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Percent Brasil
Já em relação à avaliação positiva dos parlamentares, 29,2% da população aprova a atuação e fiscalização dos vereadores. Entre os motivos apontados para isso, 39% disseram que eles “estão fiscalizando todas as obras e serviços em Cuiabá”; 33,2% citaram que eles “estão mais presentes nos bairros”; 15,2% pontuaram que eles “estão aprovando as leis em benefício da população”; e 12,6% comentaram que eles “estão cobrando a prefeitura por melhorias na cidade”.
Além desses, outros 13,3% também participaram da pesquisa, mas não sabem ou não quiseram responder.
Leia mais - Mais de 65% da população aprovam os primeiros 90 dias de gestão de Abilio
Ao todo, a Percent Brasil entrevistou 600 pessoas entre os dias 1º e 7 de abril. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
cpa na ativa 10/04/2025
na verdade os vereadores nao atua em pro da comunidade mais sim em benicios proprios com 18 assessores e um salario de 64 mil reais por mes casa dos horores
ditinhocpa 10/04/2025
Esse resultado está demonstrando a realidade. Todos estão vendo que a câmara municipal tem se mostrado um puxadinho do gabinete do prefeito. E isso é muito triste, pois com a presença de mais mulheres pensávamos que a coisa iria melhorar..
2 comentários