DA REDAÇÃO
Os deputados Xuxu Dal’Molin (PSC) e Valdir Barranco (PT) protagonizaram barraco durante sessão da Assembleia Legislativa dessa quarta-feira (15). A discussão começou porque Barranco afirmou que o colega só é “macho” para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) quando está no plenário, mas quando se encontra com algum ministro, se cala.
A fala de Barranco se deu no momento em que os deputados discutiam o projeto de lei que pretende responsabilizar autoridades por efeitos da vacina. O petista lembrou que Xuxu já tinha criticado o ministro Luís Roberto Barroso no plenário da Assembleia, mas, quando está perante ministros do STF, se cala.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Você fica dando de machão aqui. Vai lá em Brasília e xinga o ministro lá", disse Barranco. O petista ainda lembrou que Xuxu esteve na presença do ministro Gilmar Mendes recentemente, em um evento realizado em Cuiabá, no qual o ministro fez duras críticas a Bolsonaro. Entretanto, ao invés de confrontá-lo, Xuxu apenas deixou o espaço.
O bolsonarista, então, reagiu criticando o ex-presidente Lula. “Eu não fui para Brasilia para quebrar nada, eu fui para reivindicar. Diferente de você e seu partido, que além de quebrar o Brasil, picham o patrimônio público, tiraram a saúde para construir estádio, e a nossa BR-163 tem 800 mortos. Então, tenha respeito comigo e não apoie esse ladrão pra vir aqui, que roubou a duplicação da BR-163 junto com a Odebrecht. É uma vergonha ter que escutar isso de um colega”, rebateu.
Assista: