EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO
O ex-deputado federal Carlos Bezerra foi eleito hoje (24) para mais dois anos na presidência do partido em Mato Grosso. Com chapa única e consensual entre os filiados, “a eleição mostra que o partido continua unido”, segundo o cacique.
“Tinha muita gente torcendo para o MDB rachar. Quem apostou nisso, quebrou a cara. O partido está unido para as eleições do ano que vem. Vamos fazer a maioria dos prefeitos de Mato Grosso e continuar sendo o mesmo partido”, afirmou Bezerra.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Derrotado nas eleições para a Câmara Federal em 2022, Bezerra deve encerrar sua carreira após esta última eleição para dirigir o partido, do qual é fundador.
“O partido, para mim, é importante. Eu sou fundador desse partido, sou ligado a ele. Eu, preservar isso daqui para mim, é importante. Por isso que eu estou aqui como presidente.”
A chapa eleita conseguiu ser consensual após meses de debates internos. A deputada estadual Janaina Riva era presidente interina e, hoje, entrega o cargo a Bezerra. Para o cacique, discussões internas são necessárias ao processo democrático.
“Nosso partido tem essa riqueza que poucos partidos têm: um debate democrático interno. Isso é feito com a maior intensidade possível e foi o que nós fizemos nesse processo”, concluiu.
Veja a chapa eleita para comando do MDB pelos próximos dois anos:
Presidente – Carlos Bezerra
Vice – Juarez Costa
2º vice – Emanuelzinho
3º vice - Kalil Baracat
Secretária-geral - Janaina Riva
1ª secretária - Teté Bezerra
Tesoureiro - Fábio Faria (prefeito de Canarana)
1º tesoureiro - Deputado Dr João
Vogais (Todos são membros da executiva)
Thiago Silva, Juca do Guaraná, Silvano Amaral, Valter Mioto
Suplentes - Juliana Souza (1ª dama de Água Boa)
José Guedes (prefeito de Rondolândia)
Deputada federal Ana Flávia Rodrigues, Flavinha
Marlene Pereira (vereadora de Santa Carmem)