facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

10 de Março de 2022, 12h:28 - A | A

PODERES / TABULEIRO POLÍTICO

Blairo: candidatura de Neri ao Senado não depende do apoio de Mauro

De acordo com Blairo, Neri tem seu apoio e de muitos outros, inclusive de outros partidos

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi (PP) falou sobre a possibilidade de o deputado federal Neri Geller (PP) não contar com o apoio do governador Mauro Mendes (UB) para tentar uma vaga ao Senado.

“A candidatura do Neri nunca ficou dependente do apoio do governador. Óbvio que, se tiver, sempre é melhor um grupo unido e uma eleição majoritária se ganha com um grupo. Individualmente é muito difícil fazer esse enfretamento. Se tivermos o apoio do governador, ótimo. Se não tiver, vamos seguir”, afirmou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nos bastidores, circula a informação de que Mauro teria declarado apoio a Wellington Fagundes (PL) para o Senado, até para evitar que os dois se enfrentem na disputa ao Governo do Estado, como deseja o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com Blairo, que foi ao Palácio Paiaguás conversar com o governador na manhã de hoje, a decisão não faz diferença, porque Neri tem seu apoio e de muitos outros, inclusive de outros partidos, para concorrer ao Senado e está “confortável” nesse projeto.

“O Neri vem construindo uma candidatura ao Senado faz muito tempo, com o conhecimento de todos aqueles que fazem parte da política, de vários partidos, que já declararam apoio a ele e durante essa construção. Então, a candidatura do Neri está bem consolidada, ele está trabalhando para isso e tem apoio para isso e vamos continuar com ela”.

Blairo, que está fora da política depois de 16 anos, evitou comentar o assunto e chamou de especulação, onde “de um artigo, se faz uma tese”.

“As outras coisas que se discute, que a gente lê na imprensa, que um fala ou deixa de falar, a gente sabe como é a política, um momento de muita especulação, todas as opiniões valem. Se escreve um artigo, se faz uma tese. Eu não vou falar sobre política. Eu estou fora da política e, enfim, é isso”, concluiu.

 

Comente esta notícia