APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), disse que estuda a possibilidade de se afastar da Assembleia Legislativa no começo de setembro por conta da campanha eleitoral. Botelho é deputado estadual e preside o Legislativo de Mato Grosso.
“Nós estamos discutindo, mas possivelmente eu devo, sim, me afastar quando a campanha acirrar um pouquinho mais. Mas eu não tenho [como dizer] ainda quando vai ser isso. Pode ser que seja no começo de setembro, por aí. Mas nós estamos discutindo isso com a equipe ainda. Enquanto nós conseguirmos conciliar, nós vamos conciliar”, disse em conversa com a imprensa esta semana.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A decisão, que ainda será amadurecida, está sendo cogitada por conta da extensa agenda de compromissos que incluem gravação de propaganda, participação em debates e em programas jornalísticos, além dos atos de campanha com a população.
“Na hora que a coisa ficar muito mais apertada, porque vai ter muitos debates, um monte de programas para gravar, arrastões que nós vamos ter que fazer nas ruas, reuniões com vereadores, enfim é um trabalho muito mais intenso. Aí é possível, sim, que nós nos afastemos para a campanha”, explicou.
Se esse afastamento ocorrer, Botelho deve ser substituído na Presidência da Assembleia pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é a primeira vice-presidente da Mesa Diretora.
Com relação ao mandato, o primeiro suplente do União Brasil é o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, mas ele já declinou uma vez da oportunidade de ocupar a vaga no Legislativo para priorizar a pasta da saúde.