facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Novembro de 2024
07 de Novembro de 2024

07 de Novembro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / NA CÂMARA DE CUIABÁ

Botelho nega interferência na eleição da Mesa Diretora e dispara: "Abilio fala pelos cotovelos"

O prefeito eleito tem defendido uma chapa exclusivamente feminina para assumir o comando do Legislativo municipal da capital.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), rebateu, nesta quarta-feira (6), as acusações feita pelo prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de que o parlamentar estaria interferindo na eleição da futura Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá na tentativa de prejudicar a gestão do liberal.

"Abilio fala pelos cotovelos, né?! [...] Quisera eu ter poder interferir, não tem nenhum vereador lá que pode-se dizer que é meu, não estou interferindo e nem tenho nenhuma intenção de interferir. Os vereadores são independentes, cada um toma sua decisão, então, não tenho essa pretensão", declarou à imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quisera eu ter poder interferir, não tem nenhum vereador lá que pode-se dizer que é meu

O prefeito eleito tem defendido uma chapa exclusivamente feminina para assumir o comando do Legislativo municipal. Botelho reiterou que essa decisão cabe aos vereadores e que nunca teve intenção de interferir.

“Eu não tenho poder lá sobre ninguém. Até tem outros deputados que têm, muito mais. Faissal Calil tem a irmã dele, Max tem alguns vereadores, eu não tenho vereador lá que eu possa direcionar”, declarou.

"Eu não tenho nenhum vereador, pergunta lá se alguém segue minha orientação? Nunca trabalhei com vereador. 'Oh, esse é meu, eu que elegi'. Não tenho isso", acrescentou.

Por fim, o deputado reafirmou que está disposto a colaborar com a futura gestão do liberal em projetos que beneficiem Cuiabá.

“A gestão dele boa é boa para todo mundo. Vamos discutir destinação de emendas. Para Cuiabá, sim. Agora, não sei se vou colocar para ele [Abilio]”, concluiu.

Comente esta notícia