facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2025
03 de Fevereiro de 2025

03 de Fevereiro de 2025, 11h:02 - A | A

PODERES / DESPEDIDA DA PRESIDÊNCIA

Botelho se emociona ao relembrar legado na Assembleia: "Cumpri tudo que prometi"

O parlamentar deixa o comando da Casa de Leis nesta segunda-feira (03).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) encerrou o mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após oito anos de gestão, na manhã desta segunda-feira (03). Com um discurso emocionado, ele lembrou sua trajetória e serviços prestados ao Estado. 

"Aqui assumi meu primeiro mandato, aqui assumi pela primeira vez a presidência desta Casa, trazia comigo ao alcance dos meus olhos e das minhas mãos, meu pai e minha mãe estavam comigo. Amigos, meu chefe de gabinete, que logo após assumir a presidência veio a falecer, deputados que estiveram conosco, que não os vejo mais, Romualdo Júnior, meu artilheiro, Sílvio Fávaro, Pedro Satélite, Saturnino Masson. Hoje eu só os alcanço com os olhos da alma, mas me sinto realizado porque eles que se promessas eu fiz, promessas eu cumpri", disse em meio às lagrimas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"E assim, com o coração pleno e os olhos brilhantes deixo aqui minhas palavras como sementes ao vento. Um legado de amor, de luta e esperança. Num solo fértil onde o solo é nosso alicerce. Lembro-me da jornada, das lagrimas e risos das vozes que ecoam mesmo na distância, enquanto sigo adiante com  fé renovada a luz que me guia é a memória do passado. Assim encerro meu discurso, mas não meu compromisso pois cada passo dado é um passo em direção ao bem. A vida é uma caminhada e no fim, grandes frutos Mato Grosso vai colher", emendou.

Botelho ficou fora da nova composição da Mesa Diretora do Legislativo Estadual pois, na época das articulações, estava focado em sua eleição para prefeito de Cuiabá. Contudo, ele foi derrotado logo no primeiro turno.

O deputado assumiu a presidência em 2017. Ainda em janeiro deste ano, ele teve a oportunidade de atuar como presidente em sessões extraordinárias e inaugurações. Agora, seu colega deputado Max Russi (PSD) assume o comando da Casa de Leis.

Ainda em sua fala, Botelho destacou a dificuldade financeira que Mato Grosso enfrentava no início da gestão de Mauro Mendes (União), que precisou do apoio do Legislativo, bem como também da pandemia da covid-19.

Nós deixamos [a presidência] de cabeça erguida, com dever cumprido, o parlamento evoluiu muito, fizemos nossa contribuição aqui nos momentos mais difíceis do estado nos últimos anos, que foi a recuperação fiscal (...), que foi a pandemia, que abalou o estado inteiro e a Assembleia Legislativa esteve à frente”, disse.

Comente esta notícia