DO REPÓRTERMT
O Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá definiu, nessa segunda-feira (10), os vereadores que vão integrar as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que estão tramitando na casa. Uma é a do Estacionamento Rotativo e a outra da Fiação de Energia e Telefonia. Ambas as comissões têm prazo de 120 dias para conclusão.
Proposta pelo vereador Rafael Ranalli (PL), a CPI do Estacionamento Rotativo tem intuito de investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão do estacionamento rotativo na capital. Junto a Ranalli, que será o presidente da comissão, estão os vereadores Dilemário Alencar (União), como vice-presidente, e Maysa Leão (Republicanos), como membro titular. Os suplentes serão: Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Sargento Joelson (PSB) e Wilson Kero-Kero (PMB).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Já a CPI da Fiação de Energia e Telefonia tem o objetivo de investigar de quem é a responsabilidade pela regularização da fiação instalada pelas companhias de energia, telefonia, TV a cabo e internet em Cuiabá. A proposta foi apresentada pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), que presidirá a comissão. Junto dele estará o Sargento Joelson (PSB) como vice-presidente e Daniel Monteiro (Republicanos) como membro titular. Os suplentes serão: Dra Mara (Podemos), Marcus Brito (PV) e Jeferson Siqueira (PSD).
Ambas as CPIs possuem prazo de conclusão de 120 dias, porém a do estacionamento rotativo não terá direito a prorrogação do prazo, mas a da fiação de energia e telefonia sim, sendo prorrogáveis por mais 120 dias, como descrito no texto da resolução de instauração da comissão.
Salas 11/02/2025
E a CPI do lixo? Nada né? Tá tudo certinho, só comemorar a sujeira toda...aaafffsss
1 comentários