facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

24 de Fevereiro de 2025, 08h:42 - A | A

PODERES / FIM DAS VISITAS ÍNTIMAS

Cattani: Sistema prisional tem que ser ruim para o preso; cadeia não é motel

O deputado classificou como um absurdo, o fato de presos receberem visitas íntimas.

FERNANDA ESCOUTO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou o fato de presos receberem visitas íntimas. Para ele, cadeia deve ser vista como um ambiente ruim e não um motel.

A declaração foi feita à imprensa, nesta quarta-feira (19).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

É um absurdo você permitir que uma pessoa que estuprou uma mulher ou uma criança possa ter uma visita íntima. Nós tivemos recentemente um desembargador dando uma declaração que temos que pensar nas famílias e realmente precisamos pensar nas famílias, mas sim nas famílias das vítimas”, disse Cattani.

O cara que faz uma barbaridade dessa, querer manter a família aqui do lado de fora e receber a sua esposa, namorada pra ter uma visita íntima na cadeia, isso é um absurdo no meu entendimento”, completou.

Em janeiro, o Governo do Estado sancionou uma lei que regulamenta a visita íntima. Para que ela aconteça, por exemplo, deverá ser provada a existência de relação conjugal e o tempo de convivência entre o preso e o visitante devidamente cadastrado.

Esses camaradas não podem ter essas regalias dentro do sistema prisional, pelo contrário, eles têm que entender que o sistema prisional é uma coisa realmente ruim. Enquanto eles verem impunidade nisso, que eles podem ir para cadeia como se fosse um hotel e depois como se fosse um motel, aí nós estamos enrolados”, concluiu.

Comente esta notícia