facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

23 de Fevereiro de 2025, 14h:10 - A | A

PODERES / PREÇO DISPAROU

Barbudo detona aumento do ovo e diz que Brasil vai virar a Venezuela: “O comunismo tira tudo do povo”

Deputado criticou aumento no preço da principal fonte de proteína animal das famílias mais pobres.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O deputado federal Nelson Barbudo (PL) detonou o Governo Federal por causa do aumento do preço dos ovos em todo o país. O parlamentar atribuiu a alta no produto à ameaça comunista representada pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O socialismo, o comunismo, senhor presidente, ele tira tudo do povo, tudo. Ele só não tira, por exemplo, o leite materno que é divino e o tradicional ovo que é uma proteína barata. Era, senhor presidente, porque agora os socialistas vão tirar também”, afirmou em manifestação na tribuna da Câmara dos Deputados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Governo inescrupuloso, vocês vão transformar o Brasil em uma Venezuela. Vocês vão transformar o Brasil em uma Cuba”, acrescentou o deputado.

O ovo teve uma alta de mais de 40% em todo o país e é um dos principais vilões por trás da inflação nesse primeiro bimestre do ano. A razão, conforme a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), é principalmente ao aumento do consumo no período que antecede a quaresma, quando comunidades católicas deixam de comer carne vermelha.

“Mesmo com estes fatores, os produtores esperam que o mercado deverá se normalizar até o final do período da quaresma, com o restabelecimento dos patamares de consumo das diversas proteínas”, disse a entidade, por meio de nota.

Nelson Barbudo ainda criticou o ministro Carlos Fávaro (PSD), da Agricultura e Pecuária, por ter assinado decreto prevendo a obrigatoriedade da inserção da data de validade na casca do ovo. Segundo ele, isso prejudica o pequeno produtor, que vê nessa produção uma oportunidade de complementar a sua renda.

“É para o Mato Grosso inteiro ficar sabendo, Carlos Fávaro assinou um decreto para que o ovo tenha prazo de validade e assim liquidar o pequeno produtor”, disse.

“Mas 2026 está aí e vocês não voltarão. Bolsonaro estará na frente de batalha e nós elegeremos um presidente que derrubará todo desses decretos criminosos que vocês fizeram contra o pequeno e o médio produtor”, concluiu.

Comente esta notícia

Salas 23/02/2025

Não se reelegerá, muito pífia a atuação, vai precisar que outro parlamentar morra para que ele assuma o andato novamente, só sobrevive em cima da desgraça alheia, \"político marca fraca\". Quem viver verá.

positivo
3
negativo
0

Simone Luiz de Castro 23/02/2025

Verdade... .

positivo
0
negativo
2

2 comentários