DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 será votada ainda este ano. A votação da peça deve ocorrer sem as alterações sugeridas pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
“A votação da LOA vai ser este ano, inclusive com todas as emendas apresentadas", declarou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Temos aproximadamente 11 vereadores que não conseguiram a reeleição. Esses parlamentares têm o direito de deixar suas emendas alocadas na LOA. Se não votarmos agora e deixarmos para janeiro, eles não estarão mais aqui. De que forma poderão fazer suas emendas?”, questionou.
Na semana passada, o prefeito eleito foi até o Legislativo Municipal, ocasião em que solicitou para que a LOA fosse votada apenas em janeiro.
Ele destacou que a peça, em sua estrutura básica, apresenta apenas dados gerais sobre o orçamento, sem especificar detalhes sobre programas, despesas e prioridades das secretarias municipais.
Entretanto, Chico 2000 explicou que para Abilio enviar mudanças no orçamento no início de 2025, a LOA precisa ser aprovada previamente.
“Para que ele mande um substitutivo, é preciso que haja uma peça orçamentária aprovada. Senão, ele não tem como enviar um substituto. A LOA de 2025 é preparada na gestão de 2024, então, para alterar algo, ele precisa ter essa base votada”, afirmou.