facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024

04 de Junho de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / RACHADINHA PETISTA

Comissão Processante termina sem depoimento de Edna Sampaio; relatório será lido nesta terça

A parlamentar foi denunciada por se apropriar da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar suposta quebra de decoro por parte da vereadora Edna Sampaio (PT), denunciada por se apropriar da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, concluiu os trabalhos nessa segunda-feira (03). O relatório deverá ser lido nesta terça-feira (04) e a votação deve ocorrer na próxima quinta-feira (06).

Edna não apresentou defesa e nem compareceu em nenhuma reunião da Comissão para dar sua versão dos fatos. Essa não é a primeira vez que a petista foi denunciada por se apropriar do recurso da ex-servidora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Edna tenta tumultuar processo de cassação

De acordo com o presidente da comissão, vereador Sargento Vidal (MDB), a petista perdeu todos os prazos para apresentar sua defesa e o relatório será lido sem depoimento da acusada.

"Nos reunimos na manhã desta segunda-feira onde deliberamos pela conclusão dos trabalhos da Comissão Processante. O relatório final será entregue e lido na sessão marcada para as 14 horas [desta terça]. Após lido e votado, será entregue para o presidente da Casa", afirmou ao RepórterMT.

O parlamentar enfatizou que apesar da possibilidade de conseguir derrubar na Justiça o trabalho realizado pela Comissão, todo o processo foi conduzido de forma legítima e embasado em pareceres da Procuradoria da Casa de Leis.

“Tudo é possível, a Justiça poderá entender que está tudo errado, mas também pode entender que tudo foi feito de forma correta. Nós agimos conforme o regimento e embasados em pareceres jurídicos da procuradoria desta casa”, explicou.

Após votação do relatório, o documento será encaminhado para o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL). A expectativa, é que o parecer seja apreciado em plenário na quinta-feira (6).

Comente esta notícia