facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024

12 de Novembro de 2024, 14h:47 - A | A

PODERES / SANGUE NOVO

Cotada para disputar presidência da Câmara de Cuiabá, Paula Calil enfrenta resistência de reeleitos

Vereadora eleita ressaltou que não enxerga sua candidatura como algo prematuro.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



A vereadora eleita por Cuiabá Paula Calil (PL) revelou que há uma resistência por parte de parlamentares reeleitos para que ela dispute a presidência da Casa de Leis na próxima legislatura. 

Precisamos quebrar esse paradigma de que o novato não tem condição de ficar à frente da Câmara Municipal. [...] Há uma resistência, mas a gente busca o diálogo e as coisas vão se ajeitando”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, ela ressaltou que não enxerga sua candidatura como algo prematuro.

Precisamos quebrar esse paradigma de que o novato não tem condição de ficar à frente da Câmara Municipal.

Não é prematuro, porque todos que fomos eleitos estamos preparados para assumir o cargo de vereador e também de concorrer à Mesa Diretora. É importante o presidente ser uma pessoa íntegra, que se posicione, que tenha valores e faça uma gestão compartilhada e técnica”, completou.

Paula é a favorita do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para encabeçar a chapa à presidência da Câmara em 2025 e diz que vê com naturalidade quando o liberal coloca preferência por seu nome por ser do PL.

"Não vejo interferência do Abilio nessa preferência. Eu já conversei com a Maysa, falei da intenção da nossa chapa, mas é um direito dela de se colocar também. Eu vejo isso com muita naturalidade, faz parte. A gente vai conversar e acredito que vamos chegar a um denominador comum”, destacou.

Nunca antes na história houve tantas mulheres eleitas, oito no total, para o Legislativo cuiabano.

É histórico, pela primeira vez nós temos a possibilidade de poder compor uma Mesa 100% de mulheres e quando se fala em uma Mesa com 100% de homens é normal, mas de mulheres nunca tivemos o número de vereadoras eleitas, esta é a primeira vez. E Cuiabá vai marcar a história se isso realmente acontecer, concluiu.

Comente esta notícia