FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTER MT
Os deputados federais José Medeiros e Nelson Barbudo, ambos do PL, detonaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para acabar com a escala 6x1, seis dias de trabalho e um de descanso.
A proposta apresentada pela deputada federal Erika Hilton (Psol) foi classificada como “midiática” pelos colegas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Nós definimos na Reforma Trabalhista que é livre, se o patrão e o empregado decidirem que vai ser só um dia por semana, está livre”, disse Medeiros em um vídeo publicado no Instagram, nesta quarta-feira (13).
Leia mais - PEC contra escala 6 x 1 atinge 171 assinaturas e começa a tramitar
Segundo Barbudo, a proposta se trata apenas de “barulho” promovido por pessoas que buscam mídia para si mesmas. O parlamentar destaca que a PEC entra em paradoxo com a realidade brasileira, pois não leva em consideração o custo para os empresários.
“É mídia. Eles querem jogar para a torcida. O Brasil está endividado, o ‘Lulão’ não sabe mais o que fazer, onde roubar mais os impostos dos brasileiros e a onda é essa de fazer mídia em cima do trabalhador brasileiro”, destacou Barbudo no mesmo vídeo, ao lado de Medeiros.
Tramitação
O texto, que estabelece jornada de quatro dias por semana e três de descanso, precisa do apoio de 171 deputados para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. Nas redes sociais, nesta quarta-feira, Erika Hilton publicou que já havia conseguido 199 assinaturas.
Atualmente, a Constituição estabelece que a jornada deva ser de até 8 horas diárias e até 44 horas semanais, o que viabiliza o trabalho por seis dias com um dia de descanso.
Veja o vídeo:
Salas 14/11/2024
Só trabalhadores aí, por isso criticam. Kkkkkkk
davi 14/11/2024
Isso é pensar no trabalhador né...um cara desse não mereceria ser nem presidente de bairro, ta lá pra defender a classe mais pobre, e acaba defendendo o empresário.. é de chorar de tristeza. Esse ai ganha uma fortuna como policial aposentado, outra fortuna como deputado...pra ter essa mentalidade ridicula.
2 comentários