DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) garantiu celeridade na votação das pautas importantes, como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para antes do fim do ano. Segundo ele, os trabalhos no legislativo estadual voltam na próxima quarta-feira (05), na semana seguinte ao fim das eleições.
"Antes da sessão na quarta-feira, vamos reunir o Colégio de Líderes, de modo presencial, não vamos liberar no virtual. Nessa reunião, vamos traçar um cronograma até final desta legislatura", afirmou em entrevista na terça-feira (27).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além da LDO, tramita na Casa de Leis a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos aposentados, que busca isentar de taxação os pensionistas do Estado com proventos que ultrapassam o teto do regime geral.
A expectativa é que ela entre em pauta para votação ainda na sessão de quarta.
"Vamos dar celeridade, no dia 5 mais precisamente, vamos voltar com as sessões. Devemos colocar tudo que está em pauta para ser votado”, destacou Botelho.
Os trabalhos na AL estavam suspensos por conta das eleições. Com o término, os parlamentares poderão voltar suas atenções para as pautas e deveres da casa.