facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024

16 de Outubro de 2023, 07h:20 - A | A

PODERES / RACHA NO PL

Desbancado por Abilio, Chico 2000 nega deixar base de Emanuel; "Cada um é dono do seu mandato"

Ao assumir a sigla, o deputado federal afirmou que não aceitaria membros que fossem aliados ao Emanuel Pinheiro.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), rebateu uma declaração do atual presidente do Partido Liberal em Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini, de que agora, na sigla, não caberia aliados do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

Chico, que é da base do prefeito, perdeu o cargo de presidente do PL Cuiabá para Abilio e também teve frustrados os planos de se candidatar a prefeito pelo partido no ano que vem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"No meu mandato quem manda é Deus e eu, não é o Abílio. O Abílio não manda nem no mandato dele, nem na casa dele, não vai ele querer mandar no meu mandato", disparou vereador.

Abilio assumiu a presidência da do PL no dia 6 de setembro. O evento de nomeação contou até com a presença do presidente nacional do Partido, Valdemar Costa Neto, mas magoado, Chico não compareceu.

Apesar da “derrota”, Chico 2000 desejou um bom mandato de Abílio à frente do PL na Capital.

"Ele que tenha uma caminhada de sucesso dentro do PL, desejo a ele todo sucesso, toda sorte, mas cada um no seu quadrado. E no meu mandato, quem manda sou eu", acrescentou.

Os dois parlamentares “brigam” dentro do Partido Liberal pela vaga de candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2024. Entretanto, a sigla tem defendido o nome de Abilio pra a disputa.  

Comente esta notícia