FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O desembargador do Tribunal de Justiça Guiomar Teodoro Borges anunciou, durante sessão da Quarta Câmara de Direito Privado, nessa quarta-feira (5), que irá se aposentar antecipadamente.
Prestes a completar 75 anos, data limite para atuar, o desembargador adiantou em dois meses sua aposentadoria.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Guiomar preenche a vaga pelo Quinto Constitucional do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Conforme fontes do Repórter MT, o mais cotado para assumir a cadeira é o procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Júnior, que deixa o cargo nesta sexta-feira (7).
A sessão de despedida foi “comandada” pelo desembargador Rubens de Oliveira.
“Há pessoas que chegam e se instalam em nossos dias, são presentes que a vida nos embala. Em meio a elas incluo você Guiomar. Amigo, companheiro de qualquer hora”, disse Rubens ao colega.
Durante o discurso, Guiomar afirmou que sente gratidão pela carreira, mas tudo é cíclico e agora curtirá a aposentadoria.
“Acho que cumpri minha missão dentro do limite das minhas forças, cheguei onde cheguei com o caminho encontrado através da luz dos amigos”, disse.
“Pretendo daqui para frente curtir um pouco da minha família e dos amigos, até com mais tempo para ouvir os viveres da natureza. Gratidão a todos, meus amores do gabinete, vocês estarão sempre no meu coração. Eu vou curtir agora minha aposentadoria”, completou.