facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Novembro de 2024
02 de Novembro de 2024

02 de Novembro de 2024, 08h:30 - A | A

PODERES / TRANSIÇÃO

Equipe de Moretti recebe relatórios e vai analisar situação financeira de VG

Os documentos apresentados incluem informações cruciais sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

DO REPÓRTER MT



A Comissão de Transição da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu, na quinta-feira (31), os primeiros relatórios da Secretaria de Gestão Fazendária do atual prefeito do município, Kalil Baracat (MDB). Os documentos apresentados incluem informações cruciais sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a entrega dos relatórios, a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, que coordena o Grupo de Transição designado por Baracat, destacou a importância de disponibilizar todos os documentos necessários para garantir uma transição eficiente e transparente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Kalil oficializa comissão de transição após cobrança de Flávia Moretti

“Queremos possibilitar que a nova gestão assuma com o menor impacto na administração do município, pois os serviços públicos essenciais devem funcionar 365 dias por ano e 24 horas por dia. Faremos o possível para atender às demandas da nova administração.”, afirmou a secretária.

O advogado Maurício Magalhães Neto, coordenador da transição da prefeita eleita, avaliou a reunião como "muito satisfatória" e ressaltou a importância da documentação recebida. Com esses dados em mãos, a equipe de transição poderá iniciar uma análise detalhada da situação econômica e contábil do município.

Leia mais - Flávia cobra que Kalil publique decreto de transição e ameaça acionar o TCE

“A secretária nos apresentou toda a equipe da gestão fazendária que trabalhará nesse processo e já nos entregou as peças orçamentárias, além de outros documentos importantes relacionados à gestão de convênios das secretarias de Planejamento e da própria contabilidade do município.”, comentou Magalhães Neto.

Ele destacou que a orientação de Flávia Moretti é que a comissão analise a peça orçamentária, que será fundamental para definir a estrutura de despesas e receitas para 2025.

“A partir de agora, a comissão se concentrará nessa análise para entender o orçamento que podemos esperar para 2025, tanto em termos de investimentos quanto de melhorias no serviço público.”, concluiu o coordenador.

Comente esta notícia