DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, afirmou na início da noite desta segunda-feira (18), logo após a apuração da eleição, que retribuirá o "abraço" que recebeu ao ser reconduzida ao comando da instituição dedicando sua atuação à defesa da advocacia mato-grossense.
"Estamos aqui reunidos com toda advocacia de Cuiabá, mas eu preciso agradecer a advocacia do interior. O abraço que eu recebi em casa subseção, vocês podem ter certeza que vai ser retribuído com muito trabalho, dedicação, para continuarmos valorizando a nossa advocacia do interior, a da Capital, porque essa será a nossa gestão. Para a advocacia única de Mato Grosso", declarou logo após anuncio de sua vitória, ainda na sede do comitê.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao lado do vice-presidente, Giovane Santin, Gisela comandará a OAB-MT pelo próximo triênio, de 2025 a 2027. A chapa 1 recebeu 4.813 votos, o que representa 36.30% dos votos.
A chapa 2, do candidato Pedro Paulo, teve 4.129 votos, o que representa 31,14% dos votos válidos. A chapa 3, de Xênia Guerra, recebeu 3.922 votos, ou 29.58% do total. Já a chapa 4, de Pedro Henrique, rebeceu 394 votos, perfazendo 2,97% do total.
Leia mais - Com 36.30% dos votos, Gisela vence disputa pela reeleição
“Foi uma eleição disputada, com quatro chapas, há tempos não tínhamos uma eleição com tantas chapas. O que nos traz aqui com muita alegria é que essa foi a vitória de uma campanha limpa, dentro das quatro linhas, sem agressão, sem ataques pessoais, com propostas e respeito à nossa instituição e à advocacia mato-grossense. E eu sei que foi isso que nos levou à vitória e eu preciso agradecer a advocacia mato-grossense por mais esse voto de confiança”, declarou à imprensa durante coletiva, após chegar à sede da OAB para celebrar a vitória.
Também foram eleitos os gestores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e das 29 subseções no Estado pelo mesmo triênio.
Gisela foi eleita presidente da OAB em 2021 com 4.632 votos. À época, a vitória marcou uma história na entidade, uma vez que ela foi a segunda mulher a assumir instituição após 28 anos.
A primeira presidente da OAB-MT até então era a atual desembargadora Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.
Veja vídeo: