facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024

23 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / CORRIDA ELEITORAL

Fabio expõe apoio de Stopa à candidatura petista: “Lúdio é a continuidade do grupo que destruiu Cuiabá”

Lúdio e Garcia tem trocado farpas nesta reta final da campanha.

DO REPÓRTERMT



O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), disse que o candidato Lúcio Cabral (PT) se aliou ao grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que viu na campanha do petista uma oportunidade para se manter no poder. Isso teria ficado evidente, conforme o secretário, com a participação do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) no evento realizado no último sábado (19), com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

A declaração de Fabio, feita esta semana em entrevista para a rádio CBN Cuiabá, vem na sequência de trocas de farpas entre os dois. Lúdio disse que Fabio traiu o candidato Eduardo Botelho, que havia sido o candidato do União Brasil no primeiro turno. Em resposta, Garcia acusou o deputado estadual petista de ser um “lobo em pele de cordeiro”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Fabio Garcia: Lúdio é dissimulado e deveria assumir o apoio que recebe de Emanuel

“Acho que as coisas estão ficando claras. É impossível você passar uma campanha inteira escondendo tantos apoios. O grupo do Emanuel está apoiando o Lúdio de forma muito clara. O projeto Lúdio deixou de ser um projeto de mudança para Cuiabá e passou a ser o projeto da continuidade do grupo que está administrando Cuiabá, que destruiu Cuiabá, e que está aí se apegando à campanha do Lúdio para continuar governando a cidade de Cuiabá. Essa é a verdade. E os apoios estão ficando claros”, disse Garcia.

“O Lúdio precisa vir a público e dizer sinceramente para Cuiabá quem lhe apoia e quem vai ajudar ele a governar a cidade de Cuiabá caso ele seja eleito prefeito de Cuiabá”, acrescentou.

O secretário da Casa Civil foi um dos primeiros aliados de Eduardo Botelho a aderir à campanha de Abilio Brunini (PL) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, logo depois que o União Brasil liberou os filiados para declararem apoio a quem quisessem na Capital.

LEIA MAIS - Fábio Garcia: "Se eu fosse candidato, o resultado seria diferente, eu ganharia a eleição em Cuiabá"

Conforme Garcia, a declaração de Lúdio foi uma tentativa de atrair o apoio dos eleitores que votaram em Botelho no primeiro turno. O secretário ressaltou que é leal ao grupo político que apoiou Botelho e acusou Lúdio Cabral de mentiroso, dissimulado e de flertar com a corrupção.

“Lúdio flerta com a corrupção desde a época do Silval, seu apoiador a prefeitura de Cuiabá. Foram mais de 20 operações policiais contra a gestão do Emanuel e Lúdio nunca se pronunciou. Nunca falou nada da corrupção do Silval, do PT e de Cuiabá. Foi conivente. Mudou somente depois de ser candidato. É lobo em pele de cordeiro. Declarei apoio ao Abílio porque não aceito o modelo corrupto do PT", disse Garcia na semana passada.

Comente esta notícia