facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2025
02 de Fevereiro de 2025

02 de Fevereiro de 2025, 14h:00 - A | A

PODERES / COMISSÃO ESTRATÉGICA

Fora da Mesa Diretora, Botelho busca conquistar presidência da CCJ

O atual presidente da comissão, Júlio Campos já manifestou apoio ao parlamentar.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Com o fim de seu mandato na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (31), que pretende disputar o comando da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

"É algo que eu vou construir ainda, não tem nada definido e nem garantido", declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Botelho deixa o comando do Legislativo Estadual no próximo dia 3 de fevereiro, quando passa a “faixa” para Max Russi (PSB), após quatro mandatos consecutivos.

Botelho destacou que a CCJR é a comissão mais importante da Casa de Leis e que vai procurar os colegas de parlamento para conquistar os votos necessários para garantir sua vitória.

"Para ser eleito, terei que conversar com os membros, líderes de bloco, e conversar com ele. Vou tentar colocar meu nome e vou conversar para que eu possa ficar à frente dessa presidência", afirmou.

Esta semana, o atual presidente da CCJR, deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) chegou a manifestar apoio ao nome de Botelho para o cargo. Segundo ele, o parlamentar tem todas as qualificações necessárias para assumir a vaga.

“Pelo seu trabalho e competência, acredito que Botelho deve ser o meu sucessor na presidência da CCJR, que é a comissão técnica mais importante do Legislativo,” declarou Júlio.

Comente esta notícia