DA REDAÇÃO
A disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ganhou novo capítulo na noite de terça-feira (19) quando seis nomes foram entregues, em envelopes lacrados, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Estão na disputa pela vaga os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC), Dilmar Dal Bosco (DEM), líder de Mauro no Parlamento, o juiz Eduardo Calmon e o contador Luiz Mário Barros.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O prazo para que os parlamentares indicassem os nomes terminou às 19h30 de terça. No entanto, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) ainda deve fazer o anúncio oficial dos nomes.
Todos já entregaram a documentação exigida para que seus currículos sejam analisados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia e, em seguida, levados para serem votados no Colégio de Líderes de onde sairá apenas um nome para apreciação final do Plenário.
O primeiro-secretário do Legislativo, Max Russi, é o único que recebeu indicação coletiva. Ele tem apoio de 12 deputados. Nininho (PSD) indicou Maluf e o próprio Russi indicou Sebastião Rezende.
Romoaldo Júnior (MDB) fez a indicação de Dilmar Dal Bosco, Wilson Santos (PSDB) indicou o contador Luiz Mário – apesar de afirmar que não vota nele. Ulysses Moraes (DC) indicou o juiz Calmon.
O promotor Mauro Zaque, segundo informações, não está na lista de indicados. Ele teve o nome bastante cogitado nos últimos dias, mas terminou fora da disputa.
A expectativa é que o novo conselheiro seja escolhido até a próxima sexta-feira (22).