DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Os candidatos a prefeito por Cuiabá, deputado estaual Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL), trocaram acusações nesta terça-feira (01), durante o debate realizado na TV Vila Real. O petista questionou se o adversário teria "colado" para obter o diploma de arquiteto urbanista e acabou sendo acusado de integrar um grupo de usuários de drogas na época da faculdade.
A troca de farpas aconteceu após Lúdio Cabral perguntar para o liberal sobre urbanismo na cidade. Abilio desviou do tema e afirmou que o petista não trabalhava em uma unidade básica de saúde.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Candidatos a prefeito de Cuiabá se enfrentam em debate decisivo na TV
"Abilio, que é arquiteto, eu te fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para poder passar na faculdade? Seu diploma é de um curso à distância, já que você não sabe nada de urbanismo?!", provocou Lúdio na réplica.
Na tréplica, Abilio voltou a questionar quanto tempo Lúdio não "pisava" em uma unidade de saúde do estado e rebateu sobre sua formação acadêmica.
"Lúdio, não estava fumando como alguns do seu grupo faziam na faculdade. Eu estudei, passei, tenho um excelente diploma, trabalhei 12 anos e continuo trabalhando", respondeu.
Também participaram do debate os candidatos Eduardo Botelho (União) e Domingos Kennedy (MDB). Esse é o penúltimo debate antes das eleições, que acontece no domingo (06).
Arnaldo Freiberger 02/10/2024
Vocabulário escrito em letras muito pequenas
1 comentários