DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) mandou um recado, na última quinta-feira (9), para o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) que estaria ameaçando uma greve geral numa tentativa de cobrar aumento salarial. Segundo ele, a categoria precisa 'reciclar sua forma de dialogar com seu governo ou não vão conseguir nada'.
"Não tenho medo de ameaça e não ameaço ninguém. Nós temos que fazer discussões em cima da verdade. (...) Talvez seria importante para o Sintep reciclar sua forma de dialogar porque com ameaça dificilmente vai conseguir alguma coisa com este governo", declarou em entrevista com a imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o Sindicato, foi marcado para o próximo dia 20 uma Assembleia Geral em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação para cobrar do governo do Estado resposta a reivindicações da categoria.
Entre essas reivindicações está a pauta salarial protocolada em 2023, que busca restituir uma política de valorização real aos trabalhadores da educação e pôr um fim ao confisco das aposentadorias e pensões.
Mauro pontuou que o Governo de Mato Grosso não é rico, mas que o sindicato precisa enxergar os investimentos que o Executivo vem realizando nos últimos anos.
"Essa panfletagem com frases de efeito, primeiro que não somos um estado rico, somos um estado responsável, equilibrado, que paga suas contas em dia e faz investimentos na educação como nunca antes na história desse Mato Grosso. Olha os resultados que já começam a aparecer. Talvez seria importante para o Sintep, qualquer sindicato ou cidadão, que não enxerga isso, que comece a enxergar", disparou.
Salustiano Soares 13/05/2024
O senhor governador só valorizou os servidores da educação quando deles precisou para se eleger, depois disso os tratam com indiferença e nunca reconheceu seus direitos, deixando-os com pires na mão e principalmente sacrificando os aposentados.
Rita de Cassia Ramos 13/05/2024
#forasindicalistas
Eduardo 13/05/2024
É isso aí Maurão , sindicato tem que ser tratado assim mesmo! Que eles não consigam nada!
Gilston 13/05/2024
Nao dá pra compreender atitude deste governador Mauro Mendes. Ele sempre falou que nao conversa com grevista, mas TAMBÉM nao conversa com os trabalhadores abtes da greve. Estadobtem dinheiro ta sobrando pra doar.
Anne 13/05/2024
Professores do estado recebendo em dia e sintep reclamando a toa? Porque não reclama do prefeito de Cuiabá que não está cumprindo de pagar certo os salários dos servidores da educação do município? Tem medo do Emanuel pinheiro sintep?
Daici Forgiarini Bastos 13/05/2024
Não sei de que diálogo ele está se referindo. Se tem uma coisa que o governo Maro Mendes sabe fazer é não dialogar com o Sintep. O que ele está fazendo com os aposentados do Estado é um absurdo. Ele é um tirano
PEDRO APARECIDO DE SOUZA 12/05/2024
Uma vergonha: um governo que não aceita, sequer, sentar para conversar com o Sindicato que representa a Categoria dos Profissionais da Educação, que cuidam e educam os filhos e filhas da Classe Trabalhadora.
Paulo 12/05/2024
Investimento fechando escolas com índices do ideb alto piada governador quem disse que vc diálogo com alguém vc é um ditator medíocre.
8 comentários