facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Abril de 2025
18 de Abril de 2025

10 de Abril de 2025, 14h:18 - A | A

PODERES / VETO DERRUBADO

Mauro: Tem que saber quem são os 13 que defendem mercadinho na cadeia

Por maioria, veto do governador que proibia funcionamento de mercadinhos foi derrubado por deputados estaduais nessa quarta (9).

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) aproveitou cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (10) para alfinetar a derrubada do veto que proibia o funcionamento de mercadinhos nos presídios de Mato Grosso. Em sessão realizada nessa quarta (9), por 13 votos a 10, deputados estaduais liberaram o comércio nas cadeias.

“Obrigado Assembleia Legislativa pelos momentos importantes que ela ajuda. Tem uns momentozinhos que né. Igual ontem, que derrubou o veto dos mercadinhos e tal, mas tudo bem. Faz parte. Tem que saber que tem 13 caboclos lá que defendem mercadinho para bandido”, disse o governador nesta manhã durante a assinatura de termos de cooperação para construção de unidades dos bombeiros em oito municípios do estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Tem que saber quem são os 13, mas tudo bem. O número é uma coincidência, 13 deputados lá que [votaram a favor dos mercadinhos], mas é brincadeira”, disse o Mauro dando risada.

Veja vídeo:

Leia mais - Deputados derrubam veto de Mauro Mendes e liberam mercadinhos em cadeias

Em janeiro, Mendes havia sancionado a Lei n° 12.792 que endurece algumas regras para as unidades prisionais do Estado, mas vetou o artigo 19, que previa a existência dos mercados nas penitenciárias.

Em votação nesta quarta, 13 deputados votaram para derrubar o veto e 10 votaram para mantê-lo.

O tema veio à tona depois que Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”, apontado como o líder da facção predominante em Mato Grosso, afirmou em depoimento à Justiça que tinha um faturamento de R$ 75 mil mensais apenas com esse tipo de comércio.

Em fevereiro, uma inspeção realizada em unidades penitenciárias mostrou que havia um comércio de produtos de alto padrão, que incluía produtos de marcas famosas, como Nutella, Sucrilhos e cuecas Calvin Klein.

O Governo do Estado vai recorrer à Justiça da decisão da Assembleia.

Comente esta notícia

João Ninguém. 11/04/2025

O que o desejo em se tornar senador não faz em, agora briga, debate defende quer por moral, kkkk

positivo
0
negativo
1

Antonio 10/04/2025

Coincidência olha o número de deputado malandro só podia ser o 13 agora tem que dar os nomes deles São tão malandro que vota secreto

positivo
2
negativo
0

Jose 10/04/2025

Uai tem que votar o projeto de lei e se vetar para eles derrubar seu veto e acabar com essa palhaçada de abrir concurso, para recolher e não chamar ninguém tendo vaga isso é brincar com a cara das pessoas, não é papel de gestor sério, os deputados que derrubar ser veto no projeto de lei de Wilson Santos vai ganhar muito votos isso é fato.

positivo
0
negativo
0

Gina 10/04/2025

O povo matogrossense quer saber quem são os 13

positivo
1
negativo
0

Cuiabano 10/04/2025

Concordo com o senhor governador! A sociedade também precisa saber, quem são esses deputados que apoiam essa palhaçada.

positivo
1
negativo
0

5 comentários