facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024

09 de Setembro de 2024, 16h:05 - A | A

PODERES / QUINTO CONSTITUCIONAL

MP está com inscrições abertas para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça

O prazo para promotores e procuradores se inscreverem encerra nesta terça (10), às 23h59min no horário de Cuiabá.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O Ministério Público Estadual (MPMT) divulgou, na última sexta-feira (6), o edital de abertura das inscrições para os interessados que queiram compor a lista sêxtupla da entidade destinada ao preenchimento do cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O prazo para promotores e procuradores se inscreverem encerra nesta terça (10), às 23h59min no horário de Cuiabá.

As inscrições devem ser feitas por membros do MP que estejam em atividade com mais de 35 anos de idade e, pelo menos, 10 anos de carreira na entidade. A vaga, destinada ao Quinto Constitucional, surgiu em decorrência da aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, de 75 anos, que já possuía a idade limite para permanência no cargo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por enquanto, o nome mais cotado para ocupar a vaga de desembargador do TJMT é o de Wesley Lacerda, promotor de justiça apoiado pelo procurador-geral de justiça do Ministério Público, Deosdete Cruz Junior. Isso, porque em dezembro de 2023, quando houve a abertura de uma nova vaga, Wesley foi o mais votado, porém, na época, o governador Mauro Mendes escolheu Marcos Regenold para desembargador.

Além de Wesley, Eunice Helena Rodrigues de Barros e Lindinalva Rodrigues são os outros dois prováveis nomes que entram na briga para concorrer ao cargo. Ambas também estiveram presentes na disputa ocorrida no fim do ano passado para ocupar a vaga aberta do Ministério Público pelo Quinto Constitucional.

Comente esta notícia