DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Por meio das redes sociais, a vereadora eleita Paula Calil (PL) confirmou na noite dessa segunda-feira (30), que a chapa 100% feminina para a eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Cuiabá já conta com apoio de 16 parlamentares. A disputa acontece nesta quarta-feira, dia 1° de janeiro de 2025.
A informação dos bastidores é que a chapa rival, encabeçada pelo vereador Chico 2000 (PL), teria desistido de concorrer ao cargo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a publicação, a chapa feminina terá Paula como presidente, Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michelly Alencar (União) como segunda-vice-presidente, Katiuscia Manteli (PSB), como primeiro-secretária, Dra Mara (Podemos) como segunda-secretária.
Elas contam com o apoio dos vereadores Samantha Iris, Baixinha Giraldelli, Maria Avalone, Dilemário Alencar, Sargento Joelson, Cezinha Nascimento, Ilde Taques, Rafael Ranalli, Alex Rodrigues, Marcrean Santos, Eduardo Magalhães e Coronel Dias.
Em publicação no Instagram, a vereadora Maysa explicou que cada voto foi conquistado após muito diálogo.
"Foi um caminho árduo com muita resistência e desafios enfrentados, mas o bom combate venceu. Cada voto foi conquistado através de muita conversa entre os pares", escreveu Maysa.
A eleição para a Mesa Diretora que será responsável para o biênio 2025-2026 ocorre após a posse dos 27 vereadores de Cuiabá.
Se confirmada a desistência de Chico, Cuiabá terá o primeiro comando no Legislativo municipal 100% feminino pela primeira vez na história.