THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT
O vice-governador reeleito Otaviano Pivetta (Republicanos) descartou, nesta segunda-feira (18), assumir alguma secretaria em uma nova composição do staff no próximo ano.
“Não [espero assumir nenhuma secretaria]. Meu entendimento com o Mauro já vem de longa data e é pela governança, austera, com resultado, gastando bem o dinheiro público, e isso nós temos feito e, portanto, estou satisfeito”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Eu exerço funções importantes no Governo, apesar de informais, me sinto muito bem valorizado, me sinto prestigiado e consigo me sentir produtivo também”, acrescentou.
Questionado se o Republicanos fará alguma exigência para que o governador Mauro Mendes (União) inclua nomes do partido no novo staff, Pivetta disse que o Estado não será loteado por nenhum partido.
“Desde o início o Mauro tratou desse assunto com muita clareza, muita transparência. O Estado não vai ser loteado, não vai ter secretaria para partido político”, disse.
“É muito comum no segundo mandato os governadores relaxarem, entregarem parcelas do Governo para partidos políticos. Essa história nós já assistimos algumas vezes e não é conveniente”, afirmou.
Pivetta ainda declarou que Mendes não deve fazer muitas mudanças no secretariado para o próximo ano.
“A equipe vem funcionando muito bem, uma equipe muito entrosada. Não falamos sobre isso, mas se houver alguma mudança, acredito, que seja muito pontual e não é o momento para falar ainda”, pontuou.