FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Um perfil “tranquilo”. É assim que o candidato Abilio Brunini (PL) pretende se apresentar nesta campanha para o segundo turno em Cuiabá. Quem afirma isso é o presidente do Partido Liberal em Mato Grosso Ananias Filho, que garante que os erros de 2020 não serão repetidos nesta eleição.
“Segundo turno é uma nova eleição, nós vamos ter tranquilidade, não iremos cometer erros. Prometo a vocês, se precisar novamente ficar vigilantes, nós vamos. O Abilio não vai ser, de forma alguma, uma pessoa que possa transmitir insegurança. Vai ser com muita segurança, com muita tranquilidade”, disse Ananias.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Segundo turno é uma nova eleição, nós vamos ter tranquilidade, não iremos cometer erros"
Contrariando as pesquisas, Abilio surpreendeu e obteve a maior votação na Capital, o levando como primeiro colocado para o segundo turno. Ele teve 39,60% dos votos e vai disputar com Lúdio Cabral (PT), que recebeu 28,32% dos votos.
Em 2020, Abilio também teve um bom resultado no primeiro turno, mas acabou perdendo para Emanuel Pinheiro (MDB) após falar que demitiria milhares de servidores.
Para não correr o risco novamente, o presidente do PL destacou que Abilio se manterá tranquilo e com uma boa assessoria.
"Tranquilidade, uma assessoria muito boa. Ele se apresenta no Congresso Nacional e o pessoal fala assim "é muito radical". Não, lá ele pediu voto e falou desse jeito, e ele atuou, e agora aqui como prefeito de Cuiabá num futuro próximo, com certeza ele vai ser muito talentoso”, ressaltou.
“Ele é um arquiteto urbanista, ele sabe o que precisa fazer, principalmente acabar com os buracos de Cuiabá, acabar com a corrupção, que é o maior modelo de corrupção do Brasil, e sobrar dinheiro para a saúde, fazer com que a saúde seja realmente colocada para pessoas que estão lá na ponta...", concluiu.
Apoio
Sobre buscar apoio do governador Mauro Mendes (União) e até mesmo do terceiro colocado, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), Ananias não descarta a ideia.
"O Abilio já entra na campanha com o apoio de cinco parlamentares, um senador e quatro deputados federais. E nós vamos buscar o governador, vamos buscar a Assembleia, vamos buscar todos", concluiu.
fabio 08/10/2024
por favor né, não vai comprar briga desnecessária com servidores, deixar assessor sacar a arma em uma discussão, levar uma cadeirada por ser chato, invadir a upa e caçar confusão, inventar laudo toxicológico falso na véspera da eleição.... continue firme, com propostas.... 22 neles.
1 comentários