facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024

07 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / BATALHA PELA PREFEITURA

Lúdio promete priorizar o diálogo e deixar de lado a polarização no segundo turno

O candidato a prefeito por Cuiabá conquistou o segundo lugar e vai disputar a prefeitura com Abilio Brunini (PL)

VANESSA MORENO
KARINE ARRUDA



O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) conquistou 28,31% dos votos no primeiro turno das eleições municipais e garantiu uma vaga no segundo turno, que deve ocorrer no próximo dia 27. Em entrevista à imprensa concedida nesse domingo (06), o candidato petista assegurou que vai priorizar o diálogo e a apresentação de propostas e deixar de lado a polarização.

“Ao longo de toda a campanha, o que vai estar em debate vai ser os problemas da cidade e propostas para superar os problemas. Pra mim não tem sentido polarização em torno de pautas que não tenham relação com o cotidiano da cidade”, declarou o candidato.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Lúdio Cabral vai disputar a vaga de prefeito com o candidato do PL, Abilio Brunini, que conquistou 39,61% dos votos. O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL) possuem um histórico de rivalidade a nível nacional.

Questionado se pretende buscar o voto do governador Mauro Mendes e do candidato Eduardo Botelho (União), que ficou em terceiro lugar na disputa, Lúdio não descartou a possibilidade e disse que será uma honra poder contar com o voto do chefe do Executivo estadual.

“Vou buscar o voto de toda a população de Cuiabá. O Mauro Mendes é eleitor de Cuiabá e me honrará muito se eu tiver o voto dele”.

No entanto, Lúdio adianta que a definição quanto à busca de apoio de outros partidos só será discutida pelas direções partidárias da coligação Coragem e Força Pra Mudar nesta segunda-feira (07). “Pra gente avaliar que caminho vai seguir”.

Comente esta notícia