facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

20 de Outubro de 2021, 18h:29 - A | A

PODERES / 1ª ENTREVISTA COMO PREFEITO

Stopa afirma que Emanuel é inocente e aguarda retorno à prefeitura em breve

José Roberto Stopa (PV) assinou, no início da tarde desta quarta-feira (20), o termo de posse na Câmara de Vereadores.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), que assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Cuaibá, afirmou que Emanuel Pinheiro (MDB) é inocente e aguarda seu retorno o mais breve possível.

Emanuel foi afastado do cargo na manhã de terça-feira (19) por força da Operação Capistrum deflagrada pelo Ministério Público e o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) da Procuradoria-Geral de Justiça, que apura irregularidades na contratação de mais de 250 servidores no âmbito da Secretária Municipal de Saúde.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação policial também resultou na prisão do chefe de gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto, o sequestro de bens e outras medidas cautelares. Monreal teria tentado impedir o trabalho do Gaeco (Grupo de Atuação Especializado de Combate à Corrupção).

Durante coletiva de imprensa, Stopa disse que acredita na inocência de Emanuel e não espera permanecer por muito tempo no comando do Palácio Alencastro.

Leia mais

Huark fez acordo com MP e denunciou 250 contratações na Saúde para beneficiar Emanuel

"O prefeito foi eleito, eleito pelo voto popular. O prefeito está sendo afastado por contratação de servidores e não por desvio de dinheiro público e isso, pelo que pudemos apurar, aconteceu e acontece em vários municípios brasileiros. Por isso que digo que acredito na Justiça e acredito que o prefeito em breve retomará o seu posto", declarou.

"Já pedi à PGM que estude o processo que foi objeto do afastamento do prefeito para que, a partir daí, a gente possa fazer uma análise e, obviamente, se for identificada a necessidade de tomada de providências, tomaremos", acrescentou.

Ainda na entrevista, Stopa descartou mudança no secretariado e destacou que teve uma conversa com o prefeito afastado, que teria lhe orientado a não deixar Cuiabá parar.

O prefeito em exercício ainda foi questionado se enxerga algum tipo de perseguição política contra Emanuel e ele, ironicamente, disse que "algumas coisas parecem que acontecem só com a Prefeitura de Cuiabá".

Comente esta notícia

Digao 20/10/2021

resumindo espero ficar pouco tempo,caiu no meu colo mas nao sei fazer nada,só cuidar dos cata tréco,devia coniventeafastado tambem é conivente

positivo
0
negativo
0

1 comentários