facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Janeiro de 2025
11 de Janeiro de 2025

05 de Novembro de 2012, 22h:17 - A | A

POLÍCIA / CASO ARIELE / MORTA PELO EX

Acusado pelo crime contrata advogado que já matou delegado

O advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, apresentou Geanderson Xavier na DHPP, acusado de matar ex-namorada e o filho de 4 anos

MAYARA MICHELS



O advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, de 53 anos, contratado pela família do Geanderson Xavier Rangel, de 24, principal suspeito de ter assassinado a ex-namorada, estudante de direito, Ariele Lopes da Silva, de 23 anos e o filho de 4 anos, tem um histórico criminal. 
 

Paulo Roberto respondeu pela morte de duas pessoas e ainda por falsidade ideológica, por utilizar nome falso, de Francisco de Ângelis Vaccani Lima. Ele utilizou o nome quando fugiu do Rio de Janeiro, em 1998, onde era policial. Lá, foi acusado de matar um delegado de Polícia. Paulo mudou-se para Rondonópolis, constituiu família utilizando o nome falso, abriu comércio e se envolveu com uma mulher, a estudante de fisoterapia, Rosimeire Silva. Após descobrir que ela estaria envolvida com outro homem, teria tramado a morte da jovem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


O advogado teria marcado uma viagem com moça e, dentro de um motel em Juscimeira, cometido o assassinato. O corpo foi esquartejado. Uma parte foi jogada no rio São Lourenço; outra foi encontrada no rio das Mortes. A cabeça e mais alguns menbros não foram encontrados. 

Paulo chegou a consolar a família de Rosimeire, até que a polícia começou a suspeitar. Ele foi intimado a prestar depoimento e, ao ver que poderia sair preso da delegacia, pulou do 4º andar da DHPP. Com as pernas quebradas, foi levado para o Pronto-Socorro e, durante as investigações, a polícia descobriu o verdadeiro nome de Paulo e seu envolvimento com o assassinato do delegado carioca. 

Em 2006, ele foi condenado a 13 anos de prisão pela morte do delegado e 19 anos pela morte de Rosimeire. Paulo, porém, está solto desde o ano passado, Ele envolveu em um acidente de trânsito próximo ao Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães.
 

Na tarde desta segunda-feira (5-11), ele estava acompanhando o cliente Geanderson que, com história semelhante, teria matado duas pessoas. Ao ser questionado sobre a situação, alegou que cumpriu 4 anos e 4 meses de prisão fechada e, agora, está trabalhando normalmente, mas fazendo também serviços comunitários. Ele afirma que é voluntario em uma instituição de caridade e da igreja que frequenta, mas não citou os nomes. “Já paguei na Justiça pelo que fiz, fiquei preso 4 anos e 4 meses e só sai dessa depois que me apeguei em Deus. É nele que temos que confiar e foi isso que eu disse para Geanderson”, afirmou Paulo.


Paulo ainda não sabe se irá continuar no caso, segundo ele, a família do suspeito apenas o contratou para fazer a apresentação dele à Polícia. “Tudo tem um preço. Fizeram um acordo comigo apenas para eu apresentá-lo, agora, se vou continuar no caso, ainda não sei, tudo tem um preço, e a família não me disse nada”, afirmou.

Ao delegado, Geanderson, orientado pelo advogado, não disse nada, alegando que falará apenas em juízo. “Eu sentei com ele e ouvi toda a história, mas se ele não quer falar ao delegado, apenas em juízo, foi escolha dele e eu não posso desrespeita-lo dizendo algo sobre a vida dele. Já fiz a minha parte por hoje, já o apresentei e, como o delegado disse que vai pedir a prisão, eu deixei ele ai, já que agora ele está sob responsabilidade e proteção do Estado”, afirmou.

Comente esta notícia

Não se esqueça .....de... 18/12/2012

Paulo Roberto...essa pessoa que voces estão julgando e condenando...Um dia nasceu,inocente...foi criado com amor,num lar e numa família decente.assim como eu e voces...por favor! deixem que ele siga o caminho dele em paz...que Deus o abençoe nessa nova caminhada...

positivo
0
negativo
0

Alan Michel 24/11/2012

Aquele que não tiver pecado , que atire a primeira pedra . Quem são vocês para julgar o homem ?

positivo
0
negativo
0

chicao 19/11/2012

agora este cara vai ver o que e bom pra tosse la na prisao..seu covarde, assassino,vagabundo..

positivo
0
negativo
0

lucas 19/11/2012

esses caras nao merece viver..tem que apodrecer na cadeia.ate ultimo dia da sua vidaa..este geanderson nao e um ser humano..e um mostro..comoo vc faz isso com duas vidas queridas..sua hora ira por virr..seu verme,vagabundo..tem que morrerr estes carass que fazem istoo..nao penssar duass vezes..tem que esteminar logoo..quemos e paz no mundo ..chega de matarr pessoas..

positivo
0
negativo
0

Ditão 10/11/2012

Para Ronei Duarte, Você deve ser estudante de direito ou parente do advogado Pois vou te colocar em uma enrascada? Por exemplo: "Paulo Roberto Matou estuprou a sua eXposa e matoL o seL filHo". E te procuLa pra defender ele Oia ele vai pagar muito mais que pretendia VoSSe vai ficar muito rico? O que Vosse faZ? Sua resposta? Nem voL espela Voce defenderia ele POIs vOce e muito Outros qUeRrem eapenas retorno financeiro é o que importa... Outra coisa A vida vai te ensina assim como ensina toDos Hoje vosse defende ele mas amanha Voce que chora por algo parecido taMben...

positivo
0
negativo
0

Eliseu 09/11/2012

Eu ultimamente ando desgostando da profissão de Advogado, uma profissão que faz valer defender seu cliente a qualquer custo, se seu cliente matar a sua mãe e seu filho voçê defende ele? ...Porque você depende disso não é verdade faz valer a justiça que voçê jurou né? Você é como ele fez o que fez e se esconde em uma igrejinha dessas Lembrando que a Igreja é responsaveis por grandes tragedia no passado. Agora para advogados é hora de lutar para quem realmente precisam, é claro quando uma pessoa rouba um objeto,uma briga ate mesmo em vagabundos que assaltan é de direito ter chance. Agora dar chance para matador de mulher indefesa posta que é sexo fragil eo proprio filho acho que a categoria dos magistrados deveria deixar a emoção vir atona e prender que tem a coragen de defender esse criminoso. Lembrando que eu sou apenas alguen que tem apenas o segundo grau e me desculpe parece brincadeira eu me emociono querendo justiça. E mudanças para isso

positivo
0
negativo
0

Adriano 08/11/2012

Observação a ser feita, Quando você mata alguêm inocente alguen honesto alguen indefeso, não vale a lei posta pelo homens civilizado não vale a prisão como punição e sim a morte do mesmo, pois esses que matam mulheres indefesas pessoas honestas e os proprios filhos esses não deveriam ter nenhuma chance em terra pois essa lei é um absurdo. Se Deus perdoa eu não sei. Agora a famila que sofre com certeza não terá forças ao ver criminosos supostamete arrependido e ainda novos fieis.

positivo
0
negativo
0

Carol 08/11/2012

Olha pessoal eu conheçia a vitima ariely eu moro no bairro aonde ela morava com o pai e tb conheço o jeanderson eu nunca imaginei q ele seria capaz de tamanha crueldade nossa esse crime parou o bairro todo mundo ficou indignado ninguem nunca imaginaria q isso iria aconteçer com ela . Eu custei acreditar q aquele cara q eu conversava todos dia na esquina q ficava zuando da minha cara teria coragem de fazer isso . Isso deve ta pesando na conciencia dele ter tirado a vida de um anjinho

positivo
0
negativo
0

junior 07/11/2012

SO PODIA SER NO BRASIL, O CARA Q MATA E FICA UNS CINCO ANOS NADA CADEIA , AINDA TEM GENTE Q FALA Q ELE JA PAGOU. UMA VERGONHA , SE TIVESSE EM OUTRO PAIS ... UMA VERGONHA AS LEIS DESEES PAIS!!!

positivo
0
negativo
0

Juba 07/11/2012

Realmente revoltante... e Ronei Duarte acho que está sendo equivocado em apontar os erros ortográficos dos que comentam e concordar com a situação mostrada pela reportagem.

positivo
0
negativo
0

RONEI DUARTE 07/11/2012

Herrar é umano!

positivo
0
negativo
0

Soares 07/11/2012

Pessoal é revoltante um caso como desse cara que mata dois e cumpre somente 4 anos e o outro que mata mulher e filho e isso vai dar na mesma não fica mais de 10 anos preso. Agora devemos focar é em quem faz a legislação penal ficar fofa para criminosos, os deputados que votam as leis, eles preparam a cama (leis) pensando neles, só que nesse curso outros aparecem e também deitam nessa mesma cama.

positivo
0
negativo
0

Pedro 06/11/2012

RONEI, o pedreiro confessou o crime. Leva ele e o adv pa tua casa, manooo

positivo
0
negativo
0

Ana de Assis 06/11/2012

Não me resta outra alternativa a não ser assistir o colega trabalhando. Isso é resultado do caos que é nosso País. Agora, a minha verdade é a seguinte: "Se fosse meu parente que tivesse morrido nas mãos dele, JAMAIS ele estaria pelas ruas. Porque assistir o assassino de um parente meu seria morrer um pouco todos os dias".

positivo
0
negativo
0

DRICA 06/11/2012

O que esse tal de RONEI DUARTE quer falar em erros ortográficos,estamos falando de um assassino cruel que está defendendo outro da mesma estirpe,vem com essa de erros, vc tbm seu RONEI DUARTE, não escreve tão bem assim, repare no seu texto há vários erros de português..olhe os seus para depois falar dos outros..

positivo
0
negativo
0

RONEI DUARTE 06/11/2012

Alguns analfabetos funcionais estão confundido a defesa que fiz das prerrogativas do advogado,que ao contrário de muitos bacharéis estudou e passou no exame da OAB,tendo cumprido a pena imposta pela justiça brasileira,estando apto para o exercício professional. De maneira alguma fiz qualquer defesa ou referência quanto as suas ações delituosas pretéritas, bem como, não me manifestei em defesa da suposta ação criminosa praticada pelo seu cliente. Realmentecom tantos erros ortográficos e com extremo sentimento de ódio , acho que alguns comentaristas realmente têm razão em sentir vergonha do que são!

positivo
0
negativo
0

RONEI DUARTE 06/11/2012

Ricardo Fonseca, ao contrário de você,gosto de companhia feminina? Volte a sua ignorância e ofensa gratuíta para as Leis brasileiras que possibilitam a progressão de regime prisional. Não está contente com a pena, eleja deputados e senadores honestos para modificar a legislação. O cara foi julgado e condenado e cumpriu a pena você quer mais o quê? Você deve ser mais um hipócrita transvestido de moralista cristão!

positivo
0
negativo
0

EDUARDA 06/11/2012

SÓ ESPERAR EM DEUS PORQUE DA JUSTIÇA DOS HOMENS SÓ DESRESPEITO ,ME ADMIRA MUITO UMA PESSOA DEFENDER UM CRÁPULA, ESSE ADVOGADO TEVE TEMPO PARA ESTUDAR ENQUANTO MUITOS NÃO TEM, POR UM MOMENTO TIVE VERGONHA EM SER ADVOGADA, EM TER COMO"COLEGA" ESSE DEFENDE AI UM ASSASSINO TÃO CRUEL

positivo
0
negativo
0

Anamaria 06/11/2012

Concordo com o ricardo. Meu, pegou mais de 20, cumpre 4 e diz que ja pagou pelo que fez? Ah fala serio!!!! E as famílias? Os filhos e esposa do delegado? Os pais de rosimeire? Esse pais é s piada mesmo. Ai vem o cara ai de cima dizer que somos hipocritas. Ora, queria ver se fosse com seu fho

positivo
0
negativo
0

ricardo fonseca 06/11/2012

Rodnei, leva os 02 e cuida bem cuidado dos dois na sua casa. Você não pensa nos filhos, mães, pais e parentes dos falecidos que foram brutalmente assassinados.

positivo
0
negativo
0

RONEI DUARTE 06/11/2012

O advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos foi julgado condenado e cumpriu a parcela da sua pena necessária legalmente para obter sua liberdade. Concluiu o curso de direito, e é advogado devidamente inscrito na OAB/MT, estando apto portanto, de acordo com a legislação pátria para o efetivo exercício da sua profissão. A opção de contratar os seus serviços e ser patrocinado pelo mesmo é exclusiva dos seus clientes. Grande parcela da sociedade brasileira deveria ser menos hipócrita e preconceituosa e aplaudir e incentivar quando um reeducando consegue deixar o mundo do crime e se transformar por méritos próprios num cidadão de bem! É lamentável, num país que possuem uma cultura eminentemente cristã ser contra o aborto de recém nascido, porém, aceitar a execução social sumária de indivíduos adultos que já pagaram pelos seus erros.

positivo
0
negativo
0

mariinha 06/11/2012

só gente boa!!!

positivo
0
negativo
0

22 comentários