facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

10 de Abril de 2023, 08h:55 - A | A

POLÍCIA / TERRORISMO EM MT

Após troca de tiros com PM, bando deixa rastro de sangue em carros

Criminosos trocaram tiros com equipes da Força Tática e seguiram para aldeia indígena, onde abandonaram os veículos. Nos carros, foram encontradas marcas de sangue.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O grupo de criminosos armados que tentou invadir o quartel da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar de Confresa (1.049 km de Cuiabá) para tentar assaltar a empresa Brinks, na tarde desse domingo (09), continua em fuga.

Conforme informações após causar terror em Confresa, o bando fugiu sentido ao município de Santa Terezinha e acabou surpreendido por equipes da Força Tática. Houve troca de tiros e a quadrilha conseguiu escapar e seguiu até a aldeia indígena Itxalá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Lá, eles abandonaram os veículos que usavam para a fuga, uma Toyota SW4 e uma Land Rover Range Rover Sport. Em um dos carros, os policiais encontraram muitas marcas de sangue, que levam a crer que os criminosos estão feridos. Nenhum policial foi atingido no confronto.

Leia mais

Bando fortemente armado causa terror em Confresa; Bope e Ciopaer dão reforço

Vídeos mostram bando fortemente armado tentando invadir quartel da PM em MT

Ainda de acordo com informações seriam cerca de 15 criminosos. Eles utilizaram embarcações para fugir pelo Rio Araguaia, sentido a Santa Terezinha.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou reforços, com unidades do Bope, Rotam, Força Tática e helicópteros do Ciopaer. Cerco está sendo feito nas rodovias em torno das cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica. Ainda não há mais informações sobre a perseguição.

As equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.

Em nota, o Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.

 

Comente esta notícia