KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT
Elinaldo Gomes dos Santos, de 31 anos, líder de uma facção criminosa e acusado de assassinar o policial militar Wilson de Campos, morreu na noite dessa sexta-feira (27) durante uma troca de tiros com a PM no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Ele estava foragido e com mandado de prisão em aberto desde o latrocínio cometido contra Wilson, que era policial militar da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o criminoso foi localizado às 21h15 em uma residência do bairro Jardim Glória após uma denúncia de que ele se tratava de um foragido da justiça que atualmente liderava uma facção, desempenhando a função de "disciplina", ou seja, aquele que é responsável por aplicar castigos dentro da organização criminosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - PM da Rotam é morto a tiros ao reagir a assalto em VG
Com base na denúncia, os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito e um outro indivíduo na frente de uma residência. Nesse momento, as equipes tentaram fazer a abordagem, porém um dos criminosos fugiu a pé pela rua e o outro, que era Elinaldo, correu para dentro da casa.
Em continuação à abordagem, os policiais entraram no imóvel para prender o assassino do PM, porém ele reagiu às ordens da equipe e atirou contra os policiais, que revidaram e acertaram o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o homem, mas ele não resistiu e veio a óbito no local.
Junto do criminoso, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40. Já na residência, os policiais encontraram um tablete e pedaços de maconha, um pote com a mesma substância e uma balança de precisão.
Morte do policial
Wilson Campos atuava na Rotam de Cuiabá. Ele morreu após ser baleado com quatro tiros, na madrugada do dia 21 de janeiro de 2013, durante uma tentativa de assalto no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. De acordo com a Polícia Militar, o PM estava em uma moto quando foi abordado por dois suspeitos que estavam a pé. Ele acabou reagindo ao assalto e foi baleado.
Welton 28/12/2024
Parabéns ao excelente trabalho da PMMT, na captura deste criminoso pegou prisão perpétua , julgamento bem feito dentro dos padrões que todo bandido merece ser julgado : quem c ferro ferre este será ferido .
1 comentários