JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na noite desta quinta-feira (7), Várzea Grande registrou a 5º tentativa de homicídio em menos de quatro dias. O crime também é a segunda tentativa de chacina de 2016 na Grande Cuiabá. Dessa vez, Lucas Gayo, de 21 anos, foi baleado na perna em frente à Escola Estadual Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
À PM, a vítima explicou que assim que ouviram os disparos, os ‘alvos’ se separaram e correram, porém ele acabou baleado e ficou caído no chão. Os criminosos não perseguiram ninguém e fugiram em alta velocidade.
O caso só não foi pior porque os vários tiros, disparados por dois bandidos, em um carro, que não teve o modelo identificado, não atingiram outras cinco pessoas que estavam ao lado da vítima.
Segundo informações do 25º Batalhão, da Polícia Militar, a vítima contou que estava jogando bola na quadra da escola com cinco colegas. Já por volta das 20h, eles terminaram o jogo e foram embora, quando foram surpreendidos pelos bandidos.
À PM, a vítima explicou que assim que ouviram os disparos, os ‘alvos’ se separaram e correram, porém ele acabou baleado e ficou caído no chão. Os criminosos não perseguiram ninguém e fugiram em alta velocidade.
Os policiais tabmém não informaram se a vítima, que não corre risco de morte, têm passagens policiais. O caso será investigado pela Polícia Civil.
1ª TENTATIVA DE CHACINA
Na noite da última quarta-feira (6), dois criminosos em uma moto balearam L.V.T., de 17 anos, Everton Oliveira, de 21 anos e Lucas Ferreira, de 31 anos, em frente a uma casa, no bairro Vila São João. (LEIA MAIS AQUI).
A PM acredita que a tentativa de chacina pode ser um acerto de contas diante de uma dívida de drogas, já que os três atingidos são usuários de entorpecentes.
Já na madrugada de segunda-feira (4), bandidos mataram um traficante Flávio de Deus, o ‘Júnior Fubá’, e balearam duas irmãs que estavam no carro Audi, na região do ‘Zero Quilômetro’, no bairro Jardim Potiguar. (LEIA MAIS AQUI).
As duas foram baleadas no braço, levadas ao Pronto-Socorro Municipal, mas não correm risco de morte.
A suspeita é que os bandidos tinham como alvo o traficante. No entanto, horas antes, ‘Júnior Fubá’, estava em uma boate em VG e deu carona as irmãs e uma amiga dela, que não chegou a ser atingida. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá investiga o caso.