JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O bandido Leonardo Estevão, 23 anos, conhecido como ‘Cigano’, foi indiciado pelo assassinato do índio Leonido Mano Kadojeba, 43 anos, ocorrido no dia 03 de outubro, no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, Leonido estava em uma casa, ingerindo bebidas alcoólicas com Leonardo, quando os dois começaram a discutir. Durante a briga, o assassino deu sete golpes de faca na região lombar do índio, que não teve chance de defesa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leonido chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Já Leonardo fugiu do local após o crime.
Leia mais - Indígena é morto a facadas e corpo deixado no sofá de casa em MT
O bandido foi preso pela Polícia Militar no dia 11 de outubro, em Cuiabá, após tentar furtar um supermercado da Capital. Ele já estava com a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis pelo crime do homicídio.
Ainda segundo a Polícia Civil, Leonardo tem passagem criminal anterior por roubo majorado. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde segue à disposição da Justiça.