VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT
Um bandido tentou roubar o Corolla de um idoso de 80 anos na manhã dessa sexta-feira (06), no Bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. Na ação, ele efetuou disparos contra a vítima e o acertou no tórax. Ao ver a situação, a filha do idoso implorou aos gritos para que o criminoso não matasse o pai dela. Ele desistiu de levar o carro, mas roubou uma Biz de um homem que passava no local e fugiu.
O tiro acertou a vítima de raspão e o idoso passa bem.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso, que ocorreu na rua J, esquina com a rua X, no bairro Jardim Brasil, onde havia uma vítima atingida com um tiro de arma de fogo.
No local foi encontrado o idoso de 80 anos, com um ferimento no tórax, que relatou aos militares que havia acabado de sair da casa de sua filha, quando teve o seu carro fechado e atingido por um carro Toyota Yaris preto, que estava em alta velocidade. Um Pálio vermelho, que estava estacionado, também foi atingido.
Após a batida, um homem desceu do Yaris e apontou uma arma ao idoso, pedindo para ele descer do carro. Antes que o idoso pudesse descer, o criminoso efetuou dois disparos, atingindo o vidro e a porta do motorista, sendo que o segundo tiro chegou a atingir o tórax do idoso.
Neste momento, a filha da vítima, de 19 anos, chegou no local gritando, implorando para o bandido não matar o pai dela. O bandido desistiu de levar o Corolla, mas roubou uma Biz de um outro homem, de 30 anos, que estava próximo à cena do crime e fugiu do local.
A polícia acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou que o tiro havia causado um ferimento superficial. Ao checar o Yaris, que estava com marcas de tiros na lateral esquerda, os militares notaram que se tratava de um carro roubado na última terça-feira (03).
Já a Honda Biz roubada foi encontrada abandonada a cerca de três quarteirões de distância do local do crime.