facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

30 de Março de 2023, 07h:44 - A | A

POLÍCIA / "BOCA DE FUMO"

Bares de Cuiabá são investigados por serem pontos de venda e uso de drogas

Além de serem pontos de venda e uso de drogas, bares também realizavam fraudes na rede elétrica.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Dois bares localizados no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, foram alvos da Operação Impetus Santa Isabel, deflagrada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil. Os estabelecimentos são investigados por serem pontos de venda e uso de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a ação é para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais, tendo como base investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) relacionadas ao tráfico de drogas dentro de bairros de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Investigações preliminares realizadas pela DRE apontaram irregularidades em dois bares do bairro Santa Isabel, que funcionam como como ponto de venda e uso de drogas.

Leia também

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Trilha de Algodão

Nesses dois estabelecimentos alvos da operação, além dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela equipe da DRE, também são realizadas fiscalizações administrativas e pela Energisa, tendo em vista denúncias de fraudes na rede elétrica.

A ação faz parte do planejamento da DRE de enfrentamento ao tráfico de drogas local, conhecido como tráfico doméstico ou tráfico formiguinha, que ocorre em pequenas bocas de fumo localizadas dentro de bairros e tanto incomodam a sociedade.

A operação é coordenada pelo delegado adjunto da DRE, André Rigonatto, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), e Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), além de equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Corpo de Bombeiros Militar e da Energisa.

Comente esta notícia

Dalva Marques Barbosa 30/03/2023

Boa dia, equipe de reportagem, Não e só no Santa Isabel, aqui bem próximo de casa 13 q16 23 , e ou lado de minha casa,e na casa 12 ,e germinada com a minha casa tem um bar que e dia e noite, vejo muito usuário de drogas e tornozelados, muito de menores, crianças, espostas ao perigosos chega os moradores quando alguém reclama de som muito alto nos carros estacionados nas portas dos moradores aqui do Jardim Florianópolis Cuiabá,E bom vocês passarem,por aqui deves em quando.tem muito moradores doente aqui com problema de pressão, com o som alto só complica.

positivo
0
negativo
0

Vizinho 30/03/2023

No bairro dom Aquino tbem tem

positivo
0
negativo
0

2 comentários