facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

30 de Abril de 2023, 08h:54 - A | A

POLÍCIA / PRESO EM FLAGRANTE

Bêbado, vereador urina no Mercado do Porto, ameaça segurança e tenta dar "carteirada" na PM

Parlamentar vai responder pelos crimes de ameaça, dirigir embriagado, ato obsceno e tráfico de influência.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Câmara Municipal de Jangada, vereador Danilo Figueiredo da Silva, conhecido como Danilo Machado, foi preso nesse sábado (29) no Mercado do Porto, em Cuiabá, pelos crimes de ameaça, dirigir embriagado, ato obsceno e tráfico de influência.

Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 06h40, quando a guarnição foi acionada porque no Mercado do Porto haveria uma pessoa alterada, ofendendo e ameaçando as pessoas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, a polícia encontrou o segurança do mercado, que contou que o motorista de um Fiat Toro estaria urinando no espaço e que, ao ser repreendido pela equipe de segurança, se exaltou, começou a xingar o trabalhador e ainda ameaçou jogar um copo de whisky em sua direção.

LEIA MAIS - Ladrão fantasiado de vaca leva surra ao tentar furtar jovem

A guarnição foi até o local onde estava o veículo e encontrou o motorista já dando ré no carro para ir embora. Nesse momento, foi verificado que se tratava de um vereador da cidade de Jangada.

Após a verificação, Danilo pegou os documentos de volta e disse aos policiais: “Bom, agora que você fez a sua parte, eu vou fazer a minha na Câmara”, insinuando que se valeria da posição política para coagir a guarnição.

Diante das ameaças proferidas contra o segurança do mercado, do visível estado de embriaguez e da tentativa de coação aos policiais, foi dada a voz de prisão e o vereador foi conduzido para a Central de Flagrantes.

O vereador ainda se recusou a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi deixado no local da ocorrência devido à indisponibilidade de guincho.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Jangada e um advogado pessoal do vereador foram acionados para tomar as medidas necessárias para assegurar a defesa de Danilo Figueiredo da Silva.

Comente esta notícia

WaldirAparecido Taques 01/05/2023

Se achando acima da lei dorme com barulho desse. DEVIA DAR EXEMPLO SE ACHANDO.

positivo
0
negativo
0

1 comentários