APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O trabalhador Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi morto por um colega de trabalho, de 24 anos, após uma discussão acalorada sobre candidatos à Presidência da República. Conforme informações da imprensa local, a vítima pretendia votar no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto que o seu assassino defendia o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O caso foi registrado nessa quinta-feira (08), no município de Confresa (1.169 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, um terceiro funcionário chegou ao local para trabalhar quando encontrou o corpo da vítima já sem vida e, ao seu lado, o assassino. Questionado sobre o que tinha acontecido, o homem contou uma história sem nexo, dizendo que dois rapazes teriam matado a vítima e atentado contra a sua vida, mas que ele tinha conseguido escapar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Imediatamente a polícia foi acionada. Antes que a guarnição chegasse ao local, o criminoso foi até a patroa pedindo dinheiro. Isso gerou a desconfiança de que ele poderia estar planejando fugir do local. Assim que a Polícia Militar chegou ao local o homem foi abordado e acabou confessando o crime.
Segundo relatou aos policiais, eles tiveram uma discussão por causa de política e acabaram entrando em luta corporal. O criminoso disse que saiu de si e acabou atacando o seu colega com golpes de faca. Ele ainda disse que tentou decapitar a vítima com um machado. O homem ainda entregou aos policiais as armas usadas no crime e disse estar arrependido pelo que tinha feito.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a funerária da cidade foram acionadas para os procedimentos necessários para a liberação do corpo. O assassino foi preso em flagrante e apresentado na delegacia de polícia da cidade.
LEIA MAIS - Homem é morto a facadas por colega de trabalho em Mato Grosso