JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O corpo do tenente-coronel da Polícia Militar, Helton Vagner Martins, de 39 anos, será velado a partir das 11h, deste domingo (9), na Igreja Batista, localizada no bairro Jardim Botânico, em Sinop (500 km de Cuiabá). Familiares informaram que o enterro deve acontecer em um cemitério da capital, cidade onde os pais residem. O dia do sepultamento não foi informado.
Helton foi morto com tiros na cabeça e no peito durante um assalto ocorrido neste sábado (8), na casa dele, no bairro Jardim Paraíso, também em Sinop. A esposa do militar, Cristiane Martins, também foi baleada, mas não corre risco de morte.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Horas após a morte do tenente-coronel, a Polícia Civil prendeu três homens, dois deles menores, nomes não divulgados, acusados do crime.
Com eles foi apreendida uma pistola calibre 380. A arma foi encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para descobrir se é a mesma usada no crime.
DivulgaçãoMenores
arquivo pessoal
Tenente-coronel e esposa.
O CRIME
Segundo informações da Polícia Civil, ao menos dois bandidos invadiram a casa do militar. Os criminosos renderam o militar, a esposa e o filho dele e anunciaram o assalto. No entanto, perceberam que Helton era policial e atiraram nele e na mulher. Em seguida, fugiram.
O militar ainda foi levado ao Hospital Regional de Sinop, mas morreu no box de emergência. A mulher acabou baleada na perna e no braço.
reprodução
Comoção e dor no velório de militar morto por bandidos em Sinop
LEIA MAIS AQUI
PM baleado por bandidos em casa não resiste e morre após cirurgia